quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Cidadania e PSDB debatem futura campanha em Pernambuco

 

Os diretórios estaduais do Cidadania e do PSDB reuniram-se na noite desta terça-feira (22), no Recife, para afinar as articulações políticas. Em pauta, a construção da campanha eleitoral em Pernambuco. O presidente estadual do Cidadania, João Freire, e o secretário-geral do partido, Guga Cabral, conversaram com a prefeita de Caruaru e presidente do PSDB estadual, Raquel Lyra, e com o dirigente tucano Rubens Júnior.

Durante a reunião, Raquel demonstrou animação com o trabalho em conjunto. As legendas homologaram a federação — que alia os dois partidos a nível nacional — no último sábado (19). Em Pernambuco, o Cidadania foi pioneiro em apoiar a possível candidatura de Raquel Lyra ao Governo do Estado.

Para Guga Cabral, a conversa reforçou a coesão das siglas. “A construção em conjunto das chapas de deputados estaduais e federais é promissora. Juntaremos bons quadros e esses nomes devem edificar um projeto forte para nosso estado. Os parlamentares dos dois partidos devem trabalhar em conjunto ”, afirmou o secretário.

Ao LeiaJá, João Freire enfatizou que ainda não houve um consenso sobre a quantidade de nomes para disputar as cadeiras. “Tivemos uma primeira conversa comigo, Raquel Lyra e dois dirigentes nossos para iniciar as tratativas. Agora, vamos federar e iniciar as discussões das possíveis chapas”, informou.

“Fizemos o primeiro momento institucional, porque as conversas políticas já existiam de antes e, agora, estamos visando a divisão das decisões porque a chapa vai ser conjunta e a gente precisa criar uma sintonia para que a decisão tomada possa ser coletiva. O Cidadania tem uma chapa, PSDB também, mas ainda não entramos nesse detalhe”, disse Freire. 

Fonte: Leia Já.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário