sábado, 26 de fevereiro de 2022

Medição de forças vale para futuras eleições

 
Foto: PE News

A campanha para governador de Pernambuco promete dar uma sacudida na política pernambucana nos próximos dias. Por enquanto, a campanha está se movimentando apenas por quem acompanha no dia a dia a política estadual. E quem acompanha está percebendo que muitos prefeitos estão aproveitando o momento para fazerem declarações de apoio de votos seja no candidato da Frente Popular, seja nos de oposição.

Ontem por exemplo, Danilo Cabral recebeu a declaração de voto da prefeita de Ibirajuba, Izalta (Republicanos), partido comandado pelo deputado federal Silvio Costa Filho. O pré-candidato do PSB recebeu nesse primeiro mês que esteve com seu nome em evidência o apoio de várias lideranças políticas sejam prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e simplesmente alguém que almeja algum dia entrar na vida pública e quer criar ali em seu recanto uma liderança. 

Isso é importante para Danilo Cabral, Miguel Coelho, Raquel Lyra, Anderson Ferreira mas também é muito importante para os próprios prefeitos e lideranças tendo em vista que a eleição de 2022 será um parâmetro para analisar a popularidade de cada um. Um prefeito que não conseguir dar uma boa votação a um candidato, já vai carregar um desgaste na eleição seguinte.

A campanha não é apenas dos pré-candidatos mas do conjunto político em cada cidade que aproveitará o momento para medir sua força política local.

Sertão Pernambucano - O pré-candidato a deputado estadual, Jarbas Filho, está mostrando empenho na sua campanha política. No início de março, o peemedebista tem uma viagem marcada por todo o sertão pernambucano para conversar com prefeitos e representantes de diversos municípios, a fim de firmar alianças e apresentar projetos para as cidades e estado.

União - Diferente de 2018 quando o então prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) apoiou o senador Armando Monteiro para o governo do estado, desta vez tanto a prefeita Márcia Conrado quanto seus opositores deverão fazer campanha para um só candidato: Danilo Cabral. Duque é pré-candidato a deputado estadual e já disse que vai caminhar com o PSB que foi designação de seu partido.

Prefeita - A deputada Clarissa Tércio provavelmente não deverá caminhar com Anderson Ferreira que é pré-candidato a governador pelo PL. Segundo informações de bastidores, Clarissa vai apoiar um outro nome de oposição que atenda a um requisito seu: deixá-la livre para fazer campanha para o presidente Jair Bolsonaro. Há quem acredite que esse caminho pode ser o Podemos. Esperança de uma boa votação em 2022, Clarissa poderá disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes em 2024.

Fernando Rodolfo - O deputado federal Fernando Rodolfo está pensando seriamente em disputar a Prefeitura de Caruaru em 2024. Segundo informações de bastidores, o parlamentar pretende expandir sua votação e ter uma votação considerável na capital do forró para cacifar o seu nome para a corrida sucessória de 2024.

De olho - A deputada federal Marília Arraes estaria pensando em uma mudança para o PSOL caso haja uma federação entre o PT e o PSB.  Marília deseja disputar a Prefeitura do Recife novamente em 2024, mas caso aconteça a federação entre PT e PSB (o que é muito difícil), a postulação da petista ficaria inviável.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário