segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

PSB dá start na pré-campanha de Danilo Cabral

 

Após uma semana de muitas visitas e postagens dos mais diversos presidentes dos partidos, prefeitos, lideranças políticas, e uma longa espera que durou todo o mês de janeiro, o PSB dá início a pré-campanha de fato do deputado federal Danilo Cabral que vai ter a missão de defender os 16 anos de governo do partido à frente do estado e apresentar um projeto de futuro. Sim, após 16 anos governando o estado, muita coisa funcionou, outras não funcionam mais, outras precisam de arrumação. A Frente Popular que elegeu Eduardo Campos em 2006 e o reelegeu em 2010 e depois fez o sucessor Paulo Câmara governador por dois mandatos 2014 e 2018, vem para uma campanha com uma militância que promete estar aguerrida e sem baixar a guarda para emplacar o "penta". 

O PSB não é apenas uma legenda qualquer aqui no estado. O partido já peitou muitos outros durante sua história de pequenos a grandes e de legendas muito significantes. Muitos desses partidos que enfrentaram o PSB e estão unidos hoje, já foram derrotados pela legenda nas urnas. Em 2010, o MDB foi derrotado por Eduardo Campos e em 2014 indicou o vice do PSB ao governo. O PT, grande aliado do PSB em 2006, viu-se varrido da Prefeitura do Recife em 2012 pelos socialistas que a conquistaram e não entregaram de volta. Ainda está na lembrança de todos a acachapante vitória do PSB sobre o PT em 2020 na Prefeitura do Recife.Desta vez, não foi contra um nome qualquer, mas o maior nome petista no estado: a deputada federal Marília Arraes. 

Agora, todos os partidos ao que parece irão marchar com o PSB. O nome que será anunciado logo mais, será Danilo Cabral. Um dos grandes nomes socialista no estado e que conviveu com Arraes e Eduardo Campos. A vaga de vice e a de senador ainda são motivos de muitas discussões e não serão anunciados hoje. Trava uma luta pela indicação o PT que tem o maior cabo eleitoral do estado hoje, o ex-presidente Lula. Além dos petistas, o PP, PSD, PDT, REPUBLICANOS estão na luta pela vaga do Senado.

Com o PT - A expectativa é grande com relação ao anúncio de Danilo Cabral ao governo do estado hoje. Mas, é certo que algumas figuras petistas estarão fazendo do anúncio do socialista que acontece ao meio-dia. O partido busca a vaga do Senado na chapa e tem hoje dois favoritos para a indicação: o deputado Carlos Veras e a deputada Teresa Leitão.

Entrando na disputa - O ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) vai mesmo disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O prefeito que fez várias visitas no final de semana foi recebido em sua cidade com pompas de pré-candidato.

Na cola - Após o anúncio da deputada Alessandra Vieira e do ex-prefeito Edson Vieira de apoio ao pré-candidato Miguel Coelho (União BR), a prefeita Raquel Lyra não esperou muito tempo para preencher a lacuna deixada na cidade e visitou Santa Cruz do Capibaribe para uma visita a uma capacitação de confeccionistas ao lado de Alan Carneiro que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura em 2020.

Pegou mal - O jornalista Ricardo Noblat do Metropoles postou uma matéria desrespeitando os nordestinos e safoneiros do estado. Durante a semana, foi levantada a hipótese do ministro do Turismo, Gilson Machado ser o candidato a vice de Bolsonaro. Noblat, faltando totalmente com a ética e com o respeito disse que o fato só podia ser "piada", um vice "safoneiro e nordestino". Estamos no aguardo de um pedido de desculpas ao povo nordestino que merece respeito.

Aline vai manter o secretário? - Depois de um áudio onde o secretário de Saúde de Amaraji, cidade administrada por Aline Gouveia, profere vários impropérios e palavrões contra uma ex-servidora do município, a população quer saber se a prefeita manterá este senhor em um cargo de confiança. O secretário simplesmente desdenhou da funcionária demitida com palavrões impublicáveis.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário