Após intensas tratativas com aliados e diversos nomes cogitados, a Frente Popular de Pernambuco apresenta, hoje, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) como opção para suceder o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas. Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento foi restrito aos jornalistas e principais lideranças do grupo político. O ato teve a participação das principais lideranças da base governistas, além de representantes do Partido dos Trabalhadores.
Nos últimos dias, Danilo Cabral fez o trabalho de procurar os dirigentes governistas para convidá-los para o ato político. Foram visitados os presidentes estaduais Silvio Costa Filho (Republicanos), Eduardo da Fonte (PP), Augusto Coutinho (Solidariedade), Wolney Queiroz (PDT) e André de Paula (PSD), além de diversas lideranças estratégicas como o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros (PP), e o deputado Renildo Calheiros (PCdoB). Cotados para disputar o Governo do Estado, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio (PSB), e o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) também receberam o parlamentar.
No fim de semana, Danilo Cabral se reuniu com lideranças do PT para amarrar o apoio da legenda ao seu projeto. O encontro ocorre em um momento de indefinição sobre a federação entre pt e PSB, justamente, por falta de consenso da sigla em algumas eleições estaduais. No último sábado (19), o socialista se reuniu com o senador Humberto Costa (PT), que desempenhou papel crucial como ponte entre petistas e PSB.
No domingo (20), Danilo conversou com as principais algumas das lideranças da sigla como o presidente do PT-PE, Doriel Barros e os dirigentes Oscar Barreto e Aristides Santos. Cotados para compor a chapa com Cabral, a deputada estadual Teresa Leitão e o deputado federal Carlos Veras também participaram do encontro.
O PT definiu como prioridade a vaga do Senado na chapa da frente, mas os socialistas ainda não bateram o martelo sobre o nome escolhido e nem qual sigla ocupará o posto.
Fonte: Blog da Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário