quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Anderson Ferreira disputará o governo de Pernambuco

 


Incentivado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), Anderson Ferreira, presidente estadual do Partido Liberal e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, região Metropolitana do Recife, está destinado e vai oficializar sua pré-candidatura ao cargo de Governador Pernambuco. De acordo com informações extraoficiais obtidas pelo nosso blog, logo após o carnaval, o liberal vai oficializar sua pré-candidatura, rumo ao Palácio do Campo das Princesas.


Desde o início do ano, Anderson Ferreira não parou, está rodando o Estado e se articulando para o pleito eleitoral desse ano. Com muito diálogo e apresentando uma nova proposta para o desenvolvimento de Pernambuco, vem conquistando novos adeptos em todos os recantos para fortalecer seu projeto ao governo do Estado. 


A tendência é que Anderson Ferreira seja o maior nome da oposição para enfrentar o poderio da ala situacionista, liderada pelo PSB. Anderson  vai ter total apoio do presidente Jair Bolsonaro, que por sua vez, observa em Anderson uma grande oportunidade para equilibrar a polarização aqui em Pernambuco, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiado e defendido com unhas e dentes, pela Frente Popular de Pernambuco.


Essa é mais uma notícia ruim para as pretensões da prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao governo do Estado, pois ao lado de Anderson, estava percorrendo Pernambuco, conversando com o povo, vendo as problemáticas do Estado e conhecendo as peculiaridades de cada região, através do Movimento Levanta Pernambuco. Antes, Raquel havia perdido o apoio do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e de sua esposa a deputada estadual, Alessandra Vieira. Agora vê seu maior trunfo (Anderson Ferreira) que é gestor do 2º maior colégio eleitoral e econômico do Estado, trilhar por outros caminhos, bem diferentes do seu.


Anderson iniciou sua vida pública em 2011, quando foi candidato e se elegeu deputado federal pelo PL. Em seguida, consolidou seu trabalho e conquistou sua reeleição em 2014, para compor a 55ª legislatura 2015-2018, no qual exerceu apenas dois anos de mandato 2015/2016, renunciou para assumir a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Na câmara dos deputados, Ferreira participou e votou a favor do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PL). Antes de tudo, Anderson Ferreira é cristão evangélico, membro da Igreja Assembleia de Deus.


Curtinhas:


Afinidade: Está cada vez mais forte a afinidade da prefeita de Jataúba Doutora Cátia Ribeiro (Republicanos) com o deputado estadual Diogo (PSB). Doutora Cátia esteve com seu vice Fábio Mamão no gabinete de Diogo, juntos foram para o evento que oficializou a pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB), ao Governo do Estado. Na Terra da Renascença, além de Diogo Moraes, Alessandra Vieira (União Brasil), busca apoio da gestora para seu projeto de reeleição.  


Gestão em alta: A cidade de Petrolina, Sertão do São Francisco apareceu entre as cidades campeãs de emprego, isso de acordo com o jornal Estado de São Paulo. A matéria relata ainda que Petrolina teve um aumento de 10,7% no saldo de empregabilidade nacional e que está em 8° lugar no ranking nacional de empregabilidade e em 2° no Nordeste. Feliz com o resultado, o prefeito Miguel Coelho disse que isso é o que ele deseja para Pernambuco: mais empregos, renda e oportunidades para resgatar a força do nosso Estado. 


Premiados: O Movimento Viver Pernambuco, Uninassau, Rede Pernambuco de Rádios e a Revista Movimentto realizam ontem em Caruaru, o Seminário Prefeitos de Expressão Agreste – Pernambuco. Os gestores Orlando José (Altinho), Emerson Cordeiro (Poção), Gilvandro Estrela (Belo Jardim), Josafá Almeida (São Caetano), Zé Martins (João Alfredo), Romero Leal (Vertentes), Orlando Jorge (Limoeiro), Sivaldo Albino (Garanhuns), Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus) e Ruben Lima (Panelas), receberam certificação pelo trabalho reconhecido na sua cidade.


Não compareceu: Os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, tomam posse como presidente e vice do Tribunal Superior Eleitoral. Alexandre de Moraes assumiu o comando do TSE e vai ser o responsável por conduzir as eleições deste ano. O presidente Jair Bolsonaro, que recentemente retomou ataques às urnas eletrônicas e a ministros do STF, foi convidado para a cerimônia, mas não compareceu a solenidade.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário