Não tem jeito: o PSB vai mesmo nacionalizar a disputa pelo governo do estado. E não apenas esta, mas todas as outras. Durante o anúncio do candidato do PSB, Danilo Cabral, o nome do ex-presidente foi repetido inúmeras vezes numa clara e nítida maneira de querer nacionalizar a disputa aqui em Pernambuco. De acordo com uma fonte socialista, não será apenas nacionalizado o debate para o governo, mas também para o Senado e para as cadeiras de deputado federal e estadual.
Danilo Cabral não poupou críticas ao presidente Bolsonaro e completou dizendo: "e ainda tem gente na política aqui no estado que vem e defende um governo desses" cravou. A fala tinha uma direção: os prefeitos de Petrolina (Miguel Coelho) e o de Jaboatão (Anderson Ferreira). Lógico, os dois são os nomes mais próximos do governo Bolsonaro. Miguel, que tem na figura do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho o puro bolsonarista. Líder do governo do presidente até dezembro, FBC liderou durante os 3 anos o governo Bolsonaro no Senado. Anderson Ferreira já recebeu rasgados elogios de Bolsonaro e o seu irmão, o deputado federal André Ferreira é vice-líder do presidente na Câmara Federal. Além disso, o prefeito de Jaboatão comanda o partido do presidente em Pernambuco.
Miguel Coelho agora foge do bolsonarismo. O pré-candidato a govenador já disse em várias entrevistas que o seu partido (União Brasil?) ainda não definiu os rumos para presidente da república. No entanto, não tem como esconder o dinheiro (que não foi pouco) que Petrolina recebeu das mãos do Governo Federal.
A linha da campanha do PSB está bem clara: vai ser a campanha do nós (Time de Lula) contra eles (Time de Bolsonaro). E caso ocorra uma aliança entre a prefeita Raquel Lyra e o prefeito Anderson Ferreira, vai terminar sobrando para a caruaruense também essa pecha, embora seja bem mais difícil colocar este rótulo em Raquel.
Estratégia - O PSB sabe muito bem que a campanha deste ano não será fácil. São 16 anos de governos a serem defendidos por Danilo Cabral, que tem seus erros e acertos. Mas, o partido vai colocar todas suas fichas na aliança com o ex-presidente Lula que já consegue passar para Danilo cerca de 35% das intenções de votos quando o colocam como 'candidato de Lula'.
Senado - O governador Paulo Câmara deve fechar toda a chapa para o governo do estado nos próximos dias. Espera-se, segundo informações de bastidores, uma definição do PSD nacional. Caso o presidente da legenda, Gilberto Kassab decida apoiar Lula já no primeiro turno a vaga ficará com o deputado federal André de Paula. Mas se isso não acontecer, o mais provável é que o PT indique o nome.
E por falar no PT - O senador Humberto Costa foi um nome bastante lembrado por todos que usaram a palavra no evento de lançamento de Danilo Cabral. O pré-candidato chegou a dizer que Humberto reúne todas as condições para pleitear o cargo de governador. O senador era o nome do PT para disputar o governo do estado mas retirou sua candidatura em prol da unidade e vai ter uma força como nunca na hora da indicação do nome do partido para disputar o Senado.
Luciana Santos - Em destaque durante o lançamento de Danilo Cabral, a atual vice-governadora do estado, Luciana Santos (PC do B), tem grandes chances de continuar na chapa e lutar por um segundo mandato de vice-governadora.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário