O PT indicou para disputar o Senado, o atual deputado Carlos Veras. No entanto, a escolha de Veras gerou uma repercussão na internet em favor da deputada Teresa Leitão que é um dos grandes quadros do partido no estado. Mas também, levantou questionamentos no meio político: qual o motivo de aliados da legenda não aceitarem o que foi decidido e já cair em campo em favor de Carlos Veras?
Ora, se Lula, o maior cabo eleitoral do partido no estado tem hoje 65% dos votos de acordo com pesquisas, esse capital eleitoral pode tranquilamente eleger qualquer um de seus aliados do partido. Espera-se também que o PSB consiga transferir a votação de Lula para Danilo Cabral, o famoso voto casado. Assim, um candidato a presidente puxando o governador e o senador da mesma chapa em Pernambuco. O fato é de um certo ineditismo tendo em vista que o normal é que o governador puxe o senador junto, e não o presidente.
Mas aqui, com a eleição nacionalizada e tudo dando certo para Danilo que pretende tornar o nome exclusivo de Lula em Pernambuco (o que não vai ser fácil tendo em vista a ligação de Marília Arraes com o petismo e com Lula nas últimas eleições) a eleição de Carlos Veras para o Senado seria questão de tempo. Teresa Leitão tem um grande currículo, invejável até no meio político, mas não conseguiu unir o partido em torno de seu nome. Prevaleceu a força do grupo de Humberto Costa que ainda é forte na federação.
Carlos Veras embora ainda desconhecido de grande parte política em Pernambuco é um político ligado a área sindical no estado e goza de grande prestígio junto ao PT. Além disso, Carlos é articulado, gosta de dialogar com a sociedade, e cultiva amizades em seu entorno. São esses adjetivos que pretende levar para a campanha onde receberá o adjetivo de "senador de Lula" e aposta na nacionalização para garantir a vaga no Senado tendo em vista que é um cargo escolhido logo em primeiro turno.
As alternativas - Hoje, temos como alternativas dentro da Frente Popular os nomes de Carlos Veras, André de Paula e Luciana Santos. Pelo acordo que se fez lá atrás espera-se um apoio automático a indicação de Carlos Veras tendo em vista que o PT fez esse pedido ao Governador que a chapa ficasse com um de seus quadros.
Sai Federal - A deputada Teresa Leitão deve mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal. A parlamentar tem uma longa história em defesa da educação. Antes mesmo de ter seu nome lembrado para concorrer ao Senado, Teresa já tinha colocado seu nome para disputar a Câmara Federal. Além dela, também deve concorrer o atual presidente estadual Doriel Barros.
O interesse de Luciana - A vice-governadora Luciana Santos (PC do B) está interessada apenas em manter a vaga de vice na chapa de Danilo Cabral. A chapa com a presença de Luciana Santos na vice foi inclusive matéria do site Metrópoles ainda no mês de janeiro. Assim, a chapa fecharia com Danilo Cabral para o governo, Luciana Santos vice e Carlos Veras para o Senado.
Greve - A semana começa com a ameaça de uma greve dos professores no município de Gameleira na mata sul do estado. O prefeito Dr. Leandro (PL) que é aliado do deputado Fernando Rodolfo quer conceder um reajuste de apenas 5%, bem distante dos 33% que está sendo concedido nacionalmente. O prefeito diz que o município não tem condições de pagar este valor.
Apoio - O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) declarou apoio às pautas dos corretores de imóveis de Pernambuco, enfatizando a importância da profissão. “Quero manifestar em meu nome e no de toda a bancada do Cidadania o apoio a todas as pautas que valorizem essa categoria profissional tão importante para o nosso país e que termina, cedo ou tarde, participando da vida de cada um”, afirmou Daniel.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário