quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Raquel Lyra sai da inércia e dá sinais que vai disputar o Governo

Após meses escondendo o jogo sobre a disputa pelo Governo de Pernambuco, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) vem dando sinais concretos que será mesmo candidata. Com seu nome aparecendo muito bem nas pesquisas, o primeiro sinal de fumaça veio através do deputado Daniel Coelho, federal da prefeita, cravando que ela vai deixar a cadeira em abril.

Ontem, o bloco da Oposição encabeçado por Raquel e Anderson fez o segundo movimento ao anunciar o Levanta Pernambuco, série de agendas por todas as regiões do Estado que inicia hoje e vai até a segunda quinzena de dezembro. A exemplo de Miguel Coelho, essas reuniões tem como objetivo esquentar o nome para a eleição e articular palanque no maior número de cidades possíveis.

Para auxiliar, Raquel vai pegar a estrada sem dizer que é candidata, “será um termômetro, até porque não pode fechar a porta pra Anderson logo agora que estão muito afinados”, revelou à Coluna fonte próxima a tucana. Raquel Lyra já tem o aval do PSDB nacional para montar a campanha e abrir palanque para o candidato a presidente da sigla.

Por fim, parece que o movimento antecipado feito por Miguel Coelho instigou o bloco formado sem ele a sair cumprindo o mesmo script. Além de Anderson Ferreira e Raquel, o bloco é formado por Daniel Coelho (Cidadania) e André Ferreira pelo PSC. O ex-senador Armando Monteiro também deve participar das agendas.

PRONTO PARA MISSÃO – O vice-prefeito Rodrigo Pinheiro vem se empenhando com discrição para quando assumir o comando da gestão esteja preparado. Ele vem conversando com muita gente de vários setores e se capacitando. Com 40 anos, Rodrigo é o vice de Raquel desde a eleição de 2016. No ano passado, chegou a ter rumores de uma possível troca, mas não foi efetivada.

VISITA DE CORTESIA – Por falar no ex-senador Armando Monteiro, o prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador Miguel Coelho (DEM) fará uma visita hoje ao seu escritório político, no Recife. Monteiro e Coelho nutrem uma relação próxima e de muita cordialidade. Esse é mais uma investida de Miguel para buscar unir a Oposição.

PALANQUE PLURAL – Se de fato o presidente Bolsonaro for para o PL, o palanque deste bloco da Oposição terá duas candidaturas presidenciais. O próprio presidente e o nome que vencerá as prévias do PSDB, que no sentimento de hoje será o governador Eduardo Leite.

RÁPIDAS

CONTAS APROVADAS – Os vereadores de Machados, no Agreste Setentrional, aprovaram as contas do ex-prefeito Argemiro Pimentel (PSB), nos exercícios financeiros de 2013 e 2014. Com nove vereadores, sete votaram pela aprovação e tiveram duas abstenções.

300 DIAS – Com quase um ano no comando de Macaparana, o prefeito Paquinha (PP) tem avançado em várias áreas da administração e na política. Sobretudo, na Saúde, Educação e Infraestrutura. Paquinha conta com o apoio de uma base sólida na Câmara, além dos deputados Antônio Moraes e Eduardo da Fonte.

TORITAMA – O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto recebeu o prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB) e destacou as potencialidades empreendedoras da Capital do Jeans e afirmou que o Governo Federal está disposto a dar total apoio para a realização do Festival do Jeans 2022.

PINGA-FOGO: Anderson Ferreira vai disputar o Senado ou vai liderar a chapa da Oposição?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário