terça-feira, 26 de outubro de 2021

Daniel Coelho aposta em chapa com Anderson e Raquel em 2022

 

O deputado federal Daniel Coelho, presidente estadual do Cidadania, foi o convidado do Folha Política de ontem. Durante o programa, o parlamentar afirmou que tanto Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, quanto Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, deixarão seus respectivos cargos em abril para disputar as eleições do próximo ano.

A afirmação de Daniel acontece no momento em que o prefeito de Jaboatão anunciou que deixará mesmo a prefeitura em abril para ser candidato nas eleições estaduais. O dirigente do Cidadania disse acreditar na unidade do grupo composto pelo seu partido, PL, PSC, PSDB e Patriota para apresentar um projeto que faça um contraponto ao PSB.

Ainda de acordo com o parlamentar, mais do que discutir nomes e fazer encontros com os políticos tradicionais, a oposição precisa apresentar um projeto que faça o eleitor pernambucano optar pelo grupo em detrimento do PSB, que venceu as últimas quatro eleições estaduais. Para Daniel, a tese de múltiplas candidaturas na oposição poderá ser um facilitador no sentido de quebrar a hegemonia socialista no estado.

Sobre a disputa nacional, Daniel disse acreditar na federação do Cidadania com o PV e o PSDB caso o escolhido nas prévias tucanas seja o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, já em caso de o nome escolhido ser o governador de São Paulo, João Doria, Daniel aposta ser quase impossível a convergência do Cidadania com os tucanos em 2022.

Visita Técnica prestigiada – Ainda em fase de obras, já pode-se afirmar que a nova Delegacia da Mulher em Caruaru tem sido uma referência. Presente à visita técnica, a secretária estadual da Mulher, Ana Elisa, destacou o aspecto humanizador do ambiente. O vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis, foi até Caruaru conhecer o local e afirmou que vai lutar para conseguir um equipamento semelhante no seu município.

Geraldo Julio – Em que pese as declarações do secretário de Desenvolvimento Econômico de que não será candidato a governador no próximo ano. Muita gente continua apostando na sua postulação. Ora pela legitimidade política da sua candidatura, uma vez que realizou gestões exitosas por onde passou, ora pela expectativa que seu nome gera na Frente Popular de ser considerado o nome ideal para suceder Paulo Câmara em 2022.

Fortalecendo – Eleito na condição de suplente da Frente Popular, herdando o mandato de João Campos quando este assumiu a prefeitura do Recife, o deputado federal Milton Coelho tem costurado apoios em diversas regiões do estado. De forma discreta, mas sempre com muita correção e credibilidade, Milton vem ampliando suas bases e poderá ser um dos eleitos do PSB em 2022.

Rodrigo Pacheco – O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (MG), oficializa nesta quarta-feira a filiação ao PSD. Ele foi lançado pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, em encontro no Rio de Janeiro como pré-candidato a presidente da República em 2022.

Inocente quer saber – Quantos candidatos a terceira via terá para a presidência da República?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário