quinta-feira, 28 de outubro de 2021

O tempo de Raquel é 2022

 

Em entrevista ao radialista Alberes Xavier, na Rede Pernambuco de Rádios e respondendo a um questionamento deste blogueiro sobre quando pretende de fato iniciar sua pré-campanha ao governo do estado, Raquel Lyra que preside o PSDB em Pernambuco disse que o momento agora é de pensar na gestão da cidade de Caruaru e em organizar o partido para disputar às eleições de 2022 tanto para deputado estadual, quanto para federal.

"Eu acredito que antes de discutir nomes para uma disputa ao governo do estado é necessário discutir um projeto a ser apresentado aos pernambucanos" pontuou a gestora que está em uma posição confortável nas pesquisas para o governo de Pernambuco.

Segundo Raquel, o bloco oposicionista que tem o PSDB, o PL de Anderson Ferreira, o PSC de André Ferreira e o CIDADANIA do deputado federal Daniel Coelho estão discutindo os problemas do estado de Pernambuco sem colocar nenhum nome na disputa e apenas no próximo ano é que irão definir qual será o nome que vai representar o grupo tanto na disputa pelo governo do estado quanto do senado federal. 

Apesar de não confirmar, o que se diz nos bastidores é que existe a formação de uma chapa com a prefeita Raquel Lyra disputando o governo do estado e o prefeito Anderson Ferreira, o senado. Raquel disse que assumiu uma missão junto com Bruno Araújo e o ex-ministro Armando Monteiro para organizar o PSDB para às eleições com temáticas por regiões e ouvir os problemas da população e apontar soluções.

"Não adianta chegarmos em 2022 com um sorriso no rosto e tapinha nas costas sem apresentar em cada cidade como solucionar os mais diversos problemas" disse a gestora caruaruense.

Esse movimento de formação de um bloco oposicionista além do União Brasil do prefeito Miguel Coelho podem ajudar a formar um cenário de um segundo turno em Pernambuco, o que não houve nas últimas três eleições estaduais onde o PSB liquidou a fatura logo de cara. Além disso, eles (todos os atores da oposição) sabem que o momento é de cautela pois o PSB tem força e estrutura que já foi testada com vitória em quatro eleições consecutivas no estado e três seguidas para a Prefeitura do Recife.

Agenda - O governador Paulo Câmara cumpre, nesta quinta-feira (28.10), agenda nos municípios de Escada e Bonito, localizados na Mata Sul e Agreste Central, respectivamente. Em Escada, ele visita as obras da empresa Umaflex, da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário e da UPAE. Além disso, inaugura a Central de Oportunidades e anuncia ações em diversas áreas. À tarde, no município de Bonito, Paulo Câmara participa da cerimônia de inauguração da fábrica Yasaki, de componentes automotivos.

Marca - O Recife alcançou um importante marco nesta quarta-feira (27): mais de 1 milhão de pessoas estão imunizadas contra covid-19 na capital pernambucana. Do total de 1.003.759 pessoas que já completaram o ciclo vacinal, pelo menos 60.035 foram contemplados com a vacina da Janssen, que tem aplicação única. O restante recebeu duas doses dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Movimento - O PSDB, PL, PSC e Cidadania, por meio de seus institutos de formação política, lançam nesta quinta-feira, 28, no auditório da Livraria Jaqueira, no Recife, a partir das 14h, o Movimento Levanta Pernambuco. A iniciativa interpartidária tem  como objetivo propor uma visão estratégica para o estado com eixos na recuperação, reconstrução do futuro e retomada da esperança.

Clóvis Paiva - O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) comemorou mais um pedido de sua autoria feito ao governador Paulo Câmara. A PE-45 que liga Escada a Vitória de Santo Antão foi autorizada pelo gestor estadual. "Mais um requerimento atendido. Desta vez, será contemplada a PE-45 que liga Escada a Vitória de Santo Antão. A ordem de serviço já foi dada e, muito e breve as máquinas começarão a trabalhar no local" comemorou o progressista.

Na conta - O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quarta-feira (27.10), véspera do Dia do Servidor, o calendário de pagamento dos próximos meses e do 13° salário de todo o funcionalismo, que será depositado no dia 13 de dezembro.  A folha do mês que vem será paga no dia 30 de novembro e a de dezembro, no dia 30 daquele mês. A medida representará uma injeção de mais de R$ 3,3 bilhões na economia pernambucana em 30 dias, somando os pagamentos dos meses de novembro, dezembro e mais o 13° salário.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário