terça-feira, 26 de outubro de 2021

Geraldo Júlio continua sendo o nome mais forte do PSB

A pesquisa divulgada pelo pré-candidato ao senado, feita pelo Instituto Opinião e embora cheia de falhas, traz uma informação importante: Geraldo Júlio é um fortíssimo candidato e comparado pelo próprio instituto que faz pesquisa para o blog de um militante político e jornalista que fala mal dele (Geraldo) quase que 24 horas por dia, o secretário cresceu mais de 100% entre um e outro levantamento. Na primeira pesquisa feita em maio deste ano, Geraldo aparecia com apenas 6,7% e chegou a ser chamado de lanterna pelo candidato blogueiro, agora aparece com 14,4%. Isto representa um crescimento de mais de 100% do levantamento anterior.

A pesquisa foi muito boa para Raquel Lyra, para Miguel Coelho, mas essa subida repentina de Geraldo que não tem dado entrevistas sobre 2022 e apenas dito que “não vai ser candidato” animou setores do PSB que segundo apurou o nosso Blog, têm em mãos pesquisas com resultados até mais favoráveis que a do pré-candidato blogueiro. Outro ponto que anima o PSB é a enorme intenção de votos de Lula (PT) que tem para presidente o triplo da votação de Bolsonaro.

“Se Geraldo Júlio está dizendo que não é candidato, se o PSB e o PT ainda não formalizaram uma aliança e mesmo assim o secretário aparece em segundo lugar em uma pesquisa feita por um declarado adversário político e que já lançou seu nome para concorrer ao senado,o que não se pode esperar de um futuro quando Lula estiver no estado pedindo votos para Geraldo e vice-versa?” comentou um dos observadores do levantamento.

A pesquisa falhou no quesito senado: nomes como o do governador Paulo Câmara (PSB), da deputada federal Marília Arraes (PT), do deputado federal Daniel Coelho (CIDADANIA) ficaram de fora mesmo ambos dizendo que podem disputar o senado. Outro nome que também foi esquecido no cenário foi o do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL).

A força das mulheres - É surpreendente os números alcançados pela deputada federal Marília Arraes (PT) e pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Isto porque ambas não estão fazendo  nenhum movimento político que vale a ressalva só está sendo feito pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho,e mesmo assim estão bem posicionadas tanto em levantamentos internos como os publicados.

Projeto de si mesmo - Foi entendido como uma indireta o fato do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), (que anunciou a pretensão de renunciar a prefeitura no dia 2 de abril) ter dito que o seu projeto e o da prefeita Raquel Lyra era um projeto de um grupo. "Que a política não é só um ato solitário e sim solidário. Não se trata de construir um projeto para alguém e sim para um coletivo" pontuou Anderson. A declaração ocorre em um momento em que Miguel Coelho começa a se movimentar para tentar vencer o obstáculo do desconhecimento.

Cresce aceitação e rejeição - Não são apenas flores que o petrolinense deve colher a medida em que se tornar mais conhecido no estado. Deverá aparecer também no quesito rejeição tendo em vista que o seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho tem um vasto currículo de serviços prestados mas também de muitas controvérsias. Mesmo assim, FBC é o maior cabo eleitoral de Miguel hoje.

Mais Moderna de PE -   O projeto da nova Delegacia da Mulher de Caruaru tem sido mote para muitos elogios e expectativas. Nas palavras do chefe de Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, a unidade será “a maior, melhor e mais moderna Delegacia da Mulher do estado de Pernambuco. O resultado desse investimento traduzirá um melhor atendimento e uma economia anual de mais de R$ 40 mil, pois a atual sede é alugada”, disse.

Homenagem - É de autoria do deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) o projeto de lei sancionado pelo governador Paulo Câmara que denomina um trecho da PE 99 que liga Xexéu a Usina Santa Terezinha,em Água Preta com o nome do Dr. Ricardo Pessoa de Queiroz, em homenagem ao empresário, que dirigiu a Usina Santa Terezinha e foi diretor da antiga Cooperativa das Usinas de Pernambuco, uma das mais fortes entidades do setor. Ricardo Pessoa de Queiroz foi produtor de cana-de-açúcar e um estudioso do plantio e do desenvolvimento de técnicas e estudo da monocultura da gramínea, chegando em 2015, a lançar um de seus mais exponenciais trabalhos literários: o Manual Prático da cana-de-açúcar.

2022 - Alguém já imaginou que da aliança PSB e PT podemos ter o PSB disputando o governo do estado com Marília Arraes disputando o senado, em um cenário que hoje é considerado impossível?

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp:(81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário