sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Candidato a governador será do PSB e não do PT

 

Embora o senador Humberto Costa venha fazendo os maiores esforços para ser o candidato da Frente Popular ao governo do estado, dificilmente isso virá a ocorrer. O próprio presidente da legenda socialista no estado, Sileno Gudes, disse em entrevista na última quarta-feira que o PSB não abre mão de indicar o candidato ao governo do estado. Caso Humberto queira realmente bancar o seu nome vai ter que ir "sozinho".

Não é surpresa e isto já estava na cara: o PSB sempre costuma montar uma ampla aliança mas nunca abrindo mão da cabeça de chapa. Entre os cotados: o secretário de desenvolvimento econômico Geraldo Júlio, o secretário da casa civil José Neto, a secretária de infraestrutura e recursos hídricos Fernandha Batista e o deputado federal Tadeu Alencar. A vaga do senado deve ser disputada entre o PT, Republicanos , PSD, e lá bem longe o PP. 

Uma fonte ouvida pelo Blog, acredita que Humberto esteja colocando o seu nome à disposição apenas para tentar emplacar um indicado seu ao senado que não seja a deputada federal Marília Arraes que é uma figura fortíssima no PT. Humberto anda cismado que ficando fora do debate sucessório de 2022 perca espaço para a parlamentar e assim tenha que engolir uma provável candidatura de Marília ao senado.

A hora do PT - Para a deputada estadual Teresa Leitão, está na hora do PT ter um nome disputando o governo do estado. “Parece, olhando de fora, que o PSB está com um grau de dificuldade para resolver quem será o seu candidato”, ponderou Teresa. “Quem é o candidato? Nem eles mesmos sabem! A gente vai ficar esperando eternamente e resolver na boca da urna, por ter a força da máquina política e eleitoral?”perguntou a deputada em entrevista a Rádio Clube.

Senadora - Nos bastidores da capital federal, Marília Arraes já está sendo considerada como "candidata ao senado federal" em 2022. E não é a parlamentar quem está se promovendo, mas sim figuras da direção nacional do PT que estão satisfeitos com o resultado de Marília em 2020 no Recife.

Agenda - O governador Paulo Câmara visita, nesta sexta-feira (22.10), mais três municípios da Mata Sul. Os compromissos terão início em Sirinhaém, onde o ele visita as obras da PE-064 e do Hotel Sesc Guadalupe, além de anunciar uma série de ações. Em seguida, Paulo Câmara estará em Rio Formoso para dar continuidade aos anúncios. O governador encerra a agenda em São José da Coroa Grande, onde também anuncia investimentos previstos no Plano Retomada. 

Vai com Miguel - O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, confirmou durante visita do prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador Miguel Coelho que marchará em 2022 com o petrolinense e não com a prefeita Raquel Lyra que faz parte do PSDB. Edson Vieira disse que Miguel pode contar não apenas com ele mas também com a deputada Alessandra Vieira.

Encontros e encontros - A deputada estadual Priscila Krause se encontrou ontem na cidade de Bezerros. As duas fizeram questão de prestigiar a prefeita Lucielle Laurentino que é do mesmo partido de Miguel Coelho. Priscila não esconde de ninguém sua afinidade e amizade com a prefeita caruaruense.

E por falar em Miguel - Os motoristas de aplicativos da cidade de Petrolina estão judicializando através da AMAPE a revogação de uma lei municipal que prejudica e muito os motoristas de Uber na cidade. Segundo o Professor Thiago, a lei é a pior do Brasil e disse que confunde o público com o privado, chegando a aplicar multas de quase R$ 3 mil reais a cada motorista de Uber que a descumprir.

Auxílio - Discutir o novo Programa Auxílio Brasil, que objetiva substituir o Bolsa Família, e seus potenciais impactos para a sociedade, é o objetivo do Seminário “O Programa Auxílio Brasil e o combate à pobreza”. O evento, coordenado pelo Deputado Federal Milton Coelho (PSB/PE), aconteceu hoje às 9h30.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário