domingo, 21 de junho de 2020

Manifestantes saem às ruas em atos a favor e contra governo federal

Grupos se concentram em lados opostos da zona central da capital federal

Grupos se concentram em lados opostos da zona central da capital federal

RICARDO JAYME/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO















Manifestantes pró e contra o presidente Jair Bolsonaro saíram às ruas, neste domingo (21), em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital do País, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) precisou fazer uso de spray de pimenta para dispersar bolsonaristas que tentaram ultrapassar a barreira montada na Esplanada dos Ministérios. 

Por lá, os grupos se concentram em lados opostos da zona central da capital federal. Como o trânsito de veículos está proibido na Esplanada desde a 0h de hoje, os trios elétricos que participam das manifestações permanecem em espaços situados a mais de 100 metros dos edifícios que sediam as pastas o governo.

Do lado direito do Eixo Monumental, manifestantes bolsonaristas se concentram na área do Museu Nacional da República. Do lado esquerdo, manifestantes contrários ao governo se concentram na área do Teatro Nacional.

A Polícia Militar do DF faz um cordão de isolamento entre os dois lados do Eixo Monumental, para garantir que os grupos não se encontrem durante os protestos deste domingo. O cordão da PM inclui a Cavalaria.

Ao contrário do ocorreu no último domingo (14) não há proibição para a circulação de pedestres ao longo dos ministérios. Os manifestantes dos dois lados, no entanto, não terão acesso às áreas que circundam o Congresso Nacional, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto - todos situados na Praça dos Três Poderes.

Fonte:Do R7, com Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário