Na última terça-feira (23), véspera de São João, o prefeito Bruno Pereira visitou o prédio da Escola Municipal Ariano Suassuna, no bairro do Caiará. A obra, que havia sido embargada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após investigação da Polícia Federal, herança da antiga gestão municipal, será retomada ainda este mês, e em até 60 dias, será inaugurada. A unidade de ensino beneficiará principalmente os alunos residentes dos conjuntos habitacionais São Lourenço I, II e III e Guilherme Uchoa I e II.
De acordo com Bruno, o prédio da Escola Ariano Suassuna foi entregue pela antiga gestão no início de 2017, com sérios problemas estruturais e sem estar concluído, o que resultou na investigação do MPPE, já que os recursos destinados para obra haviam sido enviados e constavam como utilizados. “No início da nossa gestão recebemos esse equipamento público sem a mínima condição de uso. Agora, após período de investigação dos órgãos responsáveis, conseguimos autorização para dar continuidade às obras e, assim, entregar o quanto antes essa unidade de ensino para nossa comunidade”, disse o prefeito.
Ainda segundo o chefe do Executivo, a nova escola será um polo de ensino de referência e atenderá alunos da localidade e bairros vizinhos. “A educação sempre foi uma bandeira de nossa gestão. Estamos reformando e revitalizando todas as escolas e creches da rede municipal de ensino, e vamos entregar também a Ariano Suassuna, que será um marco para educação de nossa cidade”, frisou Bruno.
Fonte:Prefeitura
de São Lourenço da Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário