Ainda na semana passada, conversamos aqui na nossa coluna sobre a forte liderança que estava se tornando o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB). É fato. O que se comenta na cidade de Vitória é que hoje ele é um nome imbatível para disputar a reeleição. Tanto que os seus adversários políticos, principalmente os do grupo de Aglailson Junior, sentem dificuldades em apresentar um nome para concorrer com o prefeito. Mas, não para por aí.

O grupo de Paulo Roberto não se resume somente a ele. Em Brasília, Iza Arruda (MDB) iniciou no mês passado um importante trabalho não apenas para representar o grupo político, mas também a representatividade feminina. Na quarta-feira passada, ela foi a única parlamentar pernambucana a cumprir agenda com a ministra Simone Tebet ao lado de outros colegas parlamentares. A presença de Iza Arruda na Câmara Federal traz a representação feminina, mas também a presença do agreste pernambucano que ganhou uma voz em Brasília.

Por aqui, Paulo Roberto visita municípios e vai tornando o seu grupo político cada vez mais forte e firme. Além do forte grupo em Vitória de Santo Antão onde o prefeito é candidatíssimo à reeleição e praticamente imbatível, o nome se expande também através de representações nas cidades de Pombos, Chã Grande, Bezerros, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe entre outros.

Para ser ter uma ideia do tamanho do prefeito de Vitória de Santo Antão não apenas para o agreste mas para o MDB,  o ministro das Cidades, Jader Filho pediu que o prefeito o representasse na entrega da primeira etapa do Residencial Cruzeiro, a 206 famílias, em Santa Cruz do Capibaribe.

MDB PE - Com a eleição de Iza Arruda para a Câmara Federal pelo MDB, o partido conta hoje com apenas dois quadros no Congresso Nacional. O senador Jarbas Vasconcelos que se encontra afastado para tratamento de saúde e quem assumiu em seu lugar foi Fernando Dueire e a própria deputada Iza Arruda. Ou seja, praticamente o placar de 1 a 1. Na outra legislatura o MDB tinha dois senadores: Jarbas e FBC e o deputado Raul Henry, o que dava a Jarbas Vasconcelos a vantagem de um 2 a 1.

Sem expectativa - Caso o grupo do ex-prefeito Aglailson Junior resolva lançar o deputado estadual Aglailson Victor (PSB) para concorrer a Prefeitura de Vitória terá enormes dificuldades. Primeiro, o nome do deputado que não é tão viável como mostrou a eleição de 2022 e segundo, a legenda: o PSB sabe muito bem que a família traiu o partido nas eleições passadas ao apoiar Marília Arraes e recentemente, Aglailson Victor também traiu o PSB na eleição da mesa diretora da Alepe. Um rapaz que tem esse histórico de traições, fica bastante difícil de confiar.

Andanças - Em maratona pelo semiárido pernambucano, o deputado federal Pedro Campos cumpriu agendas em Arcoverde, Sertânia e Pedra. Na pauta da viagem, a fiscalização de um dos principais eixos de seu mandato: a água. “Essa é uma questão muito importante para o povo sertanejo. Há ações essenciais que viabilizam o abastecimento de água em áreas rurais, como as obras estruturantes da transposição do São Francisco e adutoras" disse Pedro Campos.

Adesão - O grupo do prefeito Josué Mendes (PSB) de Agrestina ganhou mais uma adesão na sexta-feira (03). Primeira suplente do PP no município, Valéria obteve 476 votos na última eleição de 2020. Valéria já foi vereadora do município e sempre atuou no campo político oposto ao de Josué. Com a chegada de Valéria ao grupo de Josué Mendes, o prefeito se fortalece ainda mais na busca pela reeleição.

Registro - O deputado estadual Alberto Feitosa, foi o deputado estadual mais votado do PL no norte, nordeste e centro-oeste. O parlamentar teve quase 165 mil votos em Pernambuco. O levantamento foi divulgado ontem pelo parlamentar e chamou a atenção de todos.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial