A governadora Raquel Lyra oficializou o advogado Delmiro Gouveia para a presidência do Porto do Recife, cuja indicação foi do União Brasil na figura do deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional da legenda. Com uma vasta experiência na advocacia e no segmento náutico, uma vez que é comodoro do Cabanga Iate Clube, Delmiro chega ao Porto do Recife com a missão de fortalecer o órgão, que durante o governo anterior recebeu investimentos de dragagem que ampliaram sua capacidade para receber simultaneamente até oito navios.
Especialista em gestão de contratos, Delmiro terá o desafio de gerir o Porto, aumentando sua eficiência administrativa bem como melhorando a sua governança e a relação com os órgãos reguladores federais. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, a chegada de Delmiro Gouveia ocorre em linha com as diretrizes apontadas pela governadora Raquel Lyra, que tem exigido quadros técnicos para funções estratégicas no governo.
O União Brasil teve candidato ao governo de Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que no segundo turno apoiou a governadora Raquel Lyra. Na bancada federal composta por três parlamentares, os deputados do partido mantêm uma relação cordial com a governadora e a chegada oficial ao partido ao governo através do Porto do Recife reforça os laços da legenda com o governo estadual.
Na Alepe, o partido tem a terceira maior bancada e dá mais um passo para garantir a governabilidade na Casa de Joaquim Nabuco para a ocupante do Palácio do Campo das Princesas. Esse movimento segue o script adotado pela governadora, que começa a consolidar os partidos que lhe apoiarão a partir de então, primeiro o PP do deputado federal Eduardo da Fonte, depois o PL do ex-candidato a governador Anderson Ferreira e agora o União Brasil de Luciano Bivar começam a formar a base de sustentação do governo, que foi eleito sem muito apoio parlamentar e partidário.
Sem impedimento – O ex-candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho, não tem nenhum impedimento para assumir a presidência de qualquer estatal. Isso porque ele não foi dirigente partidário, o que torna-se vedado pela Lei das Estatais. Seu caso seria análogo ao de Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, que é filiado ao PT e assumiu o comando do banco.
Paulo Câmara – Antes da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, o impedimento de Paulo Câmara assumir a presidência do Banco do Nordeste era o fato de ter sido vice-presidente nacional do PSB. A chamada quarentena exigia 36 meses fora de direções partidárias.
Alvaro Porto – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Alvaro Porto (PSDB), embarcou ontem rumo a Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos. O tucano tem sido bastante elogiado nestes quase dois meses à frente da Casa de Joaquim Nabuco na relação com os poderes constituídos.
Comunicação digital – O jornalista Fernando Lima celebra um ano da Agência Mandacaru Digital. Responsável por cases de sucesso nas eleições de 2022, a empresa tem realizado um trabalho inovador na área digital com clientes do legislativo e do privado.
Inocente quer saber – O União Brasil integrará oficialmente a base governista na Alepe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário