sexta-feira, 5 de agosto de 2022

PSB oficializará candidatura de Danilo Cabral para tentar manter a hegemonia eleitoral em Pernambuco

 

Foto: Divulgação


A Frente Popular realiza, na tarde desta sexta-feira (5), sua convenção para oficializar o nome do deputado federal Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador de Pernambuco. A chapa também conta com Luciana Santos (PCdoB) na vice e Teresa Leitão (PT) como postulante ao Senado Federal. O evento está marcado para ser iniciado às 15h, no Clube Português do Recife.


Tendo deixado para a última hora, neste ano a coalizão tem sentido dificuldades para alavancar a candidatura de Danilo, além de ter que lidar com deserções. A Frente Popular conta hoje com nove partidos, já que perdeu o Solidariedade, Avante e PSD (todos com Marília Arraes (SD).


O PSB lidera a aliança, comanda pelo Palácio do Campo das Princesas desde que Eduardo Campos foi eleito governador, há 16 anos. As candidaturas da Frente sempre foram encabeçadas pela sigla.


Em 2014, Danilo foi lembrado para suceder Eduardo Campos, mas ficou para Paulo Câmara (PSB) esta missão. Neste pleito de 2022, novamente Danilo não era a primeira opção do PSB. O favorito para disputar a vaga de governador era o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), que deixou claro que não era um desejo pessoal seu. Com Isso, o então secretário da Casa Civil de Pernambuco, José Neto (PSB), foi o nome defendido por aliados da Frente.


Ao final, ficou para Danilo Cabral a responsabilidade de tentar manter a hegemonia do PSB no estado. Ele é advogado e auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), ex-assessor do ex-governador Eduardo Campos e ex-secretário de Educação e de Cidades do estado. Já foi vereador do Recife e atualmente completa o seu terceiro mandato como deputado federal.


Como deputado, Danilo votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT). Já durante o Governo Michel Temer (MDB), votou contra da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi contrário à Reforma Trabalhista e em agosto de 2017 votou a favor do processo em que se pedia abertura de investigação contra o presidente Temer.


Curtinhas


Mulher: Na convenção do PDT em São Paulo nesta quinta-feira (4), Ciro Gomes afirmou que, se depender dele, a candidata a vice em sua chapa para a Presidência deverá ser uma mulher do seu partido. O nome deverá ser anunciado nesta sexta-feira (5), durante reunião da Executiva pedetista.


Luto: Apresentador, ator, humorista, escritor e diretor, Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5/8), aos 84 anos. Jô estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho, para tratar de uma pneumonia. A causa da morte não foi informada.


Congresso: Deputados do Psol e senadores da Rede Sustentabilidade protocolaram um pedido de impeachment do procurador-geral da República, Augusto Aras, na tarde desta 5ª feira. O pedido elenca diversos episódios apontados como possíveis crimes de responsabilidade pelas siglas. Entre os casos, os partidos citam o arquivamento de ações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), como a denúncia por suposta prevaricação na compra da vacina indiana Covaxin.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário