quinta-feira, 13 de maio de 2021

Raul Henry sinaliza para aliança com o PSB

 

O deputado federal Raul Henry, presidente estadual do MDB, foi o convidado do Folha Política desta quarta-feira, e dentre outros assuntos discutidos durante o programa, esteve a situação do MDB que tem o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, como pré-candidato a governador em 2022.

Apesar de não cravar a manutenção da aliança com o PSB e muito menos querer garantir que Miguel seria o candidato do partido a governador pela oposição, o ponto alto da entrevista foi quando Raul admitiu a dificuldade do partido em apresentar um projeto majoritário dando sustentação ao presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco. De acordo com o dirigente emedebista, nem ele nem Jarbas Vasconcelos se sentiriam confortáveis em estar no mesmo palanque de Bolsonaro no próximo ano.

O recado foi bem direto, uma vez que está evidente que o que lastreia o projeto de Miguel, além, naturalmente, da sua bela performance em Petrolina, é a proximidade do seu grupo político com o presidente da República, que resultou em liberação de recursos e obras bastante vultosos para a cidade, reforçando ainda mais a imagem de que Petrolina é um oásis de desenvolvimento no sertão.

Este sinal, inclusive, foi interpretado como um aceno para o PSB, haja vista que a aliança entre os dois partidos é sólida desde 2012 e que no próximo ano estará completando uma década com 100% de aproveitamento nas eleições para prefeito do Recife, governador e senador, tendo o próprio Raul Henry sendo eleito vice-governador em 2014 e Jarbas Vasconcelos senador em 2018 pela Frente Popular.

Regalias – O Supremo Tribunal Federal (STF) esclarece que é falsa a informação divulgada e compartilhada em redes sociais de que o ministro Gilmar Mendes teria viajado em voos da Força Aérea Brasileira (FAB) e que as supostas regalias teriam sido suspensas. Segundo a notícia falsa, Mendes ainda teria exigido água e jantar especial no voo. A informação mentirosa circula desde 2018 e já foi desmentida por agências de checagem, segundo o STF.

Selo – De autoria do vereador Felipe Nascimento (SD), a Câmara de Vereadores de Olinda aprovou projeto de lei que institui um selo de responsabilidade social as empresas e outras instituições, públicas e privadas, que desenvolvam ações de formação e qualificação para inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.  O selo Empresa Parceira das Mulheres será concedido pelo município e também vai premiar as empresas que optarem pela contratação dessa mão de obra.

Farpas – Os senadores Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros trocaram farpas durante o depoimento do ex-secretário de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten, na CPI da Pandemia. O filho do presidente chamou o relator da CPI de “vagabundo” após o alagoano pedir a prisão de Wajngarten.

Conselho – O presidente da CPI, senador Omar Aziz, disse ao ex-secretário Fabio Wajngarten, que a prisão dele seria o menor castigo. De acordo com Aziz: “a prisão não seria nada diante do legado que você acaba de perder aqui”.

Inocente quer saber – Afinal de contas, o MDB vai empinar que projeto em Pernambuco?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário