segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Reforço de peso

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira o prefeito João Campos oficializa a entrada do deputado estadual Antônio Coelho na secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em substituição a Cacau de Paula, que tornou-se secretária de Cultura do estado. O evento marca a reaproximação entre os Campos e os Coelhos, parceria que trouxe muitos resultados para Pernambuco.

Dentro do clã petrolinense, Antônio Coelho era o único a não ter experiência no executivo, os demais Miguel, Fernando Filho e Fernando Bezerra Coelho, ocuparam com maestria funções que significaram muitas entregas para a população. No segundo mandato como deputado estadual, Antônio enfim terá essa oportunidade, e também abre outra perspectiva, que é a volta de Edson Vieira para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, portanto ampliando e fortalecendo o grupo em todo o estado.

No âmbito do União Brasil, praticamente fica sacramentado o apoio da legenda à reeleição do prefeito João Campos, pois duas alas do partido passam a integrar a equipe do socialista. Portanto, um jogo onde todos saem ganhando. Evidentemente que há uma série de conjecturas sobre 2024 e também 2026, quando se fala na possibilidade de Miguel Coelho ser candidato a senador na chapa de João Campos ao governo, mas independente do processo eleitoral estadual, a aliança entre João e Miguel coloca duas promissoras lideranças que falam para o futuro de Pernambuco numa aliança que poderá representar projetos importantes no médio e longo prazo.

Jaboatão – A disputa em Jaboatão dos Guararapes promete pegar fogo. O atual prefeito, Mano Medeiros (PL), que tentará a reeleição, terá como adversários a deputada federal Clarissa Tércio (PP) e o ex-prefeito Elias Gomes, que se filiará ao PT no próximo dia 23. Outros postulantes correrão por fora na disputa, que deverá ser bastante interessante no próximo ano.

Rodrigo Pinheiro – Sucessor de Raquel Lyra em Caruaru, Rodrigo Pinheiro era subestimado por muita gente pelo fato de não ter tanta experiência política, mas o tempo se encarregou de mostrar que o tucano tem capacidade de articulação e tem se fortalecido cada vez mais na busca pela reeleição.

Ipojuca – Apesar de não ter declarado formalmente quem terá o seu apoio para a sucessão, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, posou para fotos em Brasília com a vereadora Adilma. O gesto deu a entender que ela tem preferência pela aliada para a disputa de 2024 para alguns observadores. Caso seja Adilma a escolhida, ela deverá filiar-se ao PP para disputar a prefeitura.

Milton Coelho – Político experiente, tendo sido vice-prefeito do Recife, deputado federal e secretário de Eduardo Campos e Paulo Câmara, Milton Coelho desempenhou um grande trabalho na equipe do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. Além da experiência política, Milton agrega também forte capacidade técnica.

Inocente quer saber – Além de PSB, PDT, Republicanos e União Brasil, quais partidos integrarão a coligação de João Campos em 2024?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário