Caiu como uma bomba no meio político a informação de que o presidente Bolsonaro pode se filiar ao PP para disputar sua reeleição em 2022. O caso é que o partido em Pernambuco é comandado pelo deputado federal Eduardo da Fonte que apesar de ter votado de acordo com o governo federal e fazer parte da base de apoio ao presidente na câmara, ele faz parte também da base da Frente Popular. É impossível imaginar que o partido do presidente estará no palanque que vai ter Lula como o maior cabo eleitoral.
Em março, Bolsonaro disse que estava “namorando” uma sigla na qual poderia ser dono de sua estrutura partidária, mas não disse qual. Caso seja confirmada a ida de Bolsonaro para o PP, essa ação coloca o partido na oposição em Pernambuco seja Anderson o candidato ou Miguel Coelho, e obrigará que os filiados a legenda deixem os cargos. Praticamente a legenda fará uma guinada de 360 graus.
O partido faz parte do primeiro escalão do governo Paulo Câmara com a secretaria de desenvolvimento agrário.
Bolsonaro não quer sofrer reveses como aconteceu no PSL. Por isso, as opções levantadas até o momento foram de siglas menores, como o o PMB (Partido da Mulher Brasileira) –que aprovou a mudança de nome para Brasil 35–, o Democracia Cristã e o Patriota. O PP, porém, tem grande estrutura partidária.
Em 2018, ao anunciar a filiação de Bolsonaro ao PSL, o partido também integrava a base de apoio do governador Paulo Câmara e isso fez com que deputados deixassem o partido com medo de uma catástrofe eleitoral que terminou não acontecendo.
Agregando - O governador Paulo Câmara deu um importante passo para fortalecer a Frente Popular de Pernambuco, com o ingresso de dois partidos importantes no seu Governo. O Republicanos, que é liderado pelo deputado federal Silvio Costa Filho, assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com o advogado Tomé Franca. E o Avante, comandado pelo deputado federal Sebastião Oliveira, passa a chefiar a EPTI, com Antônio Júnior.
Anderson e Raquel - O prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira esteve em Caruaru nesta quinta-feira onde conversou com a prefeita Raquel Lyra. Anderson esteve acompanhado do deputado federal Fernando Rodolfo do PL. O prefeito aproveitou a oportunidade para visitar o ex-governador João Lyra Neto, acompanhado da prefeita Raquel e do seu vice Rodrigo Pinheiro.
Homenagem - O prefeito aproveitou sua ida a Caruaru para fazer uma homenagem a cidade que completou 184 anos. ""Aproveitei justamente o aniversário de 164 anos do município para também prestar essa homenagem. Caruaru é um dos maiores berços da cultura do País, conhecida nacionalmente por sua história, além de ser um importante polo econômico. Os caruaruenses têm todo direito de sentir orgulho da sua terra. E Raquel é uma amiga que tem realizado um belo trabalho à frente da Prefeitura, que é reconhecido pela população”, disse Anderson.
Miguel - O prefeito Miguel Coelho (MDB) se encontrou, nesta quinta-feira (20), com gestores e vereadores de várias cidades pernambucanas. A agenda, que teve passagens por Abreu e Lima, Paudalho, Orobó e Casinhas, foi realizada para a troca de experiências administrativas e discussão de projetos para a recuperação da economia dos municípios de todas as regiões de Pernambuco.
Investimento em São Lourenço - Em visita ao governador Paulo Câmara, realizada nesta quinta-feira (20), no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito Vinícius Labanca anunciou a chegada de uma nova indústria em São Lourenço da Mata. A “Noronha Pescados” será instalada às margens da BR 408, e vai gerar cerca de 500 empregos diretos.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário