quarta-feira, 28 de abril de 2021

Miguel Coelho afaga MDB e busca intensificar nome para 2022

 

Pré-candidato a governador de Pernambuco, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), cumpriu novamente uma intensa agenda na capital pernambucana esta semana. Além de prefeitos e lideranças políticas, Miguel também realizou uma agenda administrativa com o presidente da Copergas, André Campos, para tratar da chegada de gás para o seu município.

O postulante ao Palácio do Campo das Princesas também reforçou os laços com o MDB ao se reunir com Fernando Dueire, suplente de Jarbas Vasconcelos, e com o deputado estadual Tony Gel. Os afagos do petrolinense têm uma finalidade estratégica, que é convencer toda a cúpula do MDB a apostar no seu projeto majoritário. É importante salientar que o MDB completará em 2022 dez anos de aliança com o PSB integrando a Frente Popular, e isso é considerado um óbice para o projeto de Miguel.

Ele sabe que estrategicamente é fundamental garantir o apoio do seu partido atual, pois poderá garantir com o MDB a justificativa para convencer seus colegas Anderson Ferreira e Raquel Lyra a apoiarem seu projeto. Para quem esteve com o jovem gestor, o sentimento é que ele tem costurado bem sua postulação, de modo que o seu projeto começa a ganhar capilaridade dentro do conjunto de forças políticas da oposição e até mesmo com governistas que poderiam avaliar apostar na sua candidatura em 2022.

CPI – Apesar da decisão da justiça que vedava sua participação na CPI, Renan Calheiros foi escolhido para o cargo de relator da CPI da Pandemia no Senado pelo presidente eleito Omar Aziz. O Palácio do Planalto acabou sofrendo uma importante derrota na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Referência – A vacinação contra a Covid-19 no Recife tem sido referência para o Brasil inteiro. Ontem, o prefeito João Campos anunciou a abertura da vacinação de professores a partir de 40 anos de todas as redes de ensino. Com a medida, a volta as aulas passa a ser mais segura e mais efetiva.

Vírus Chinês – O ministro da Economia, Paulo Guedes, deu mais uma polêmica declaração ao afirmar: “o chinês inventou o vírus mas tem uma vacina menos eficiente do que as desenvolvidas por empresas americanas”. Não é a primeira vez que auxiliares do presidente Jair Bolsonaro insinuam que foi a China a responsável pela pandemia da Covid-19.

Redução – Relator da proposta que permite a venda direta de etanol aos postos de combustível, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) acredita que com a medida, haverá uma redução de 15 a 20 centavos no valor do litro do combustível.

Medidas – O presidente Jair Bolsonaro assinou as ementas das Medidas Provisórias que dispõem sobre medidas trabalhistas relacionadas ao coronavírus, dentre elas o novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) e abre crédito extraordinário em favor do do Ministério da Economia.

Inocente quer saber – Quando Raul Henry irá descer do muro e oficializará o caminho do MDB para 2022?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário