quarta-feira, 28 de abril de 2021

Geraldo Júlio protela 22 e acena para Paulo Câmara

 

Sem nenhuma pressa para se colocar na disputa, processo natural dos candidatos oficiais, o secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB) deu uma entrevista ao Diário de Pernambuco que repercutiu muito no Estado.

As aspas de Geraldo refletiu um freio de arrumação sobre as especulações em torno de sua candidatura a governador, evitando as demandas antecipadas de quem parte cedo. Ao mesmo tempo que fez um aceno importante ao governador Paulo Câmara conferindo-lhe a batuta de escolher o nome de quem vai brigar por sua sucessão. 

Na leitura de Geraldo, o “candidato da Frente Popular é favorito. E acredito que a Frente Popular reúne todas as condições para construir mais uma vitória nas eleições de 2022.” e ainda tentou valorizar o passe do PSB ao defender uma candidatura própria à presidência da República. 

Por fim, se dissesse que era candidato seria um gesto descortês em antecipar um debate sem consultar a Frente Popular, sem falar que discutir eleição em meio ao enfrentamento da pandemia seria alvo de diversas críticas, Geraldo achou o melhor caminho: o da dúvida. 

CORRERIA OPOSICIONISTA – Um deputado da base do governo julgou “sensato” a posição de Geraldo Júlio. E disse: “quem tem que partir cedo é a Oposição”.

NA DEFESA DOS ANIMAIS – Nome certo para uma candidatura em 22, Lula da Fonte publicou um vídeo para pedir apoio popular pela aprovação do Projeto de Lei 1031/2021, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que propõe o fim dos testes de cosméticos, produtos de higiene pessoal e limpeza em animais no Brasil.

UVP JOVEM – O vereador de Carpina, Xandinho usou a tribuna da Casa Dr Murilo Silva para agradecer os votos na chapa 1 comandada por Léo do Ar. Xandinho falou da sua bandeira para alavancar a ala jovem da União dos Vereadores de Pernambuco. 

AGENDA – Amanhã o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho cumprirá uma agenda ao lado dos prefeitos Anderson Ferreira (Jaboatão) e Keko do Armazém (Cabo). Ele vai anunciar obras para as duas cidades. Marinho é um dos destaques do Governo Bolsonaro.

RÁPIDAS 

CANDIDATURA– Segunda colocada na eleição em Paudalho, Ângela Coutinho está sendo animada por correligionários para disputar a eleição do próximo ano.  

SE MOVIMENTANDO– Dos três pretensos nomes para assumir uma candidatura ao Governo, quem está melhor transitando hoje é o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. 

AFUNILAMENTO – Se mantiver o sistema eleitoral atual, muitos partidos serão extintos após a eleição do próximo ano.

PINGA-FOGO: Sem Distritão, o que os parlamentares que não formaram chapas vão fazer?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário