sexta-feira, 30 de abril de 2021

RADAR POLÍTICO – Gleide Ângelo vai pautar disputa proporcional para a ALEPE

 

Escrito por Welllington Ribeiro

Eleita deputada estadual com mais de 412 mil votos, tornando-se a mais votada de toda a história de Pernambuco, a delegada Gleide Ângelo (PSB) é vista pelos partidos como o grande trunfo da eleição proporcional de deputado estadual. Não há uma só sigla que deseje tê-la em seus quadros para turbinar a chapa. Para se ter ideia do que toda essa votação de Gleide representou em 2018, ela foi responsável por garantir, além da dela, outras 3 vagas para o PSB no Legislativo Estadual, fazendo com que os deputados Isaltino Nascimento, Romário Dias e Aluísio Lessa, este último com pouco mais de 23 mil votos, fossem salvos graças ao seu desempenho nas urnas.

Agora testada nas urnas, Gleide Ângelo é para qualquer partido que esteja filiada o que foi o Pastor Cleiton Collins para o PP na eleição de 2018, quando, embalado pelos mais de 216 mil votos da eleição anterior foi uma peça chave para que o PP atraísse deputados estaduais e outros candidatos na promessa de que a chapa seria um caminho mais curto para a renovação ou conquista de um mandato por conta do puxador de votos, o que não pode deixar de considerar que foi, mesmo com a queda na votação de Collins que ainda superou os 100 mil votos. Naquela eleição a sigla chegou a eleger três parlamentares abaixo da casa dos 30 mil votos.

Para 2022 os olhos de quem pretende encontrar o caminho mais curto para conquistar uma vaga na ALEPE estão voltados para Gleide Ângelo. Inevitavelmente a sigla que ela optar por disputar se tornará um ponto de atração para deputados e candidatos que buscam por uma eleição mais fácil. Sem confirmar se fica ou sai do PSB, Gleide tem sido cercada por partidos da própria Frente Popular e também da oposição.

Embora haja no meio político aqueles que acreditam que a delegada deve despencar a sua votação no mínimo pela metade, este blogueiro faz parte do grupo dos que acreditam que ela segue com o potencial de votos em alta, tudo porque Gleide tem cheiro de povo. Ela é uma figura pública que representa pautas importantes e sensíveis da população, sobretudo das mulheres vítimas de violência, público que foi às urnas em 2018 calado e surpreendeu.

EM BOAS MÃOS – Na possibilidade da prefeita Raquel Lyra (PSDB) renunciar ao mandato em abril do próximo ano para disputar o Governo do Estado ou a qualquer outra vaga, o município de Caruaru ficará em boas mãos com Rodrigo Pinheiro, atual vice-prefeito. Diferente do ano de 2008, quando o então prefeito Tony Gel renunciou ao mandato para disputar uma vaga de vereador e deixou o comando da prefeitura com o então presidente da Câmara Neguinho Teixeira, que fez um desastre de gestão, Raquel tem como substituto um quadro bastante competente.

BOA NOTÍCIA! – O anuncio da chegada de 212.450 doses de vacinas contra o COVID 19 em Pernambuco nesta quinta surgiu como um alívio. Deste deste total  4.200 são da Sinovac/Butantan que serão direcionadas prioritariamente para os idosos que precisam completar o 2º da vacinação. Os outros 208.250 são da AstraZeneca. Vale destacar nenhuma vacina deste lote irá para o Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Os três municípios receberão as doses da Pfizer/BioNTech que chegarão neste fim de semana.

IGARASSU – Dedicado a seu trabalho no mundo empresarial sem deixar de lado ações de políticas sociais neste período de pandemia, o ex-prefeito de Igarassu Mário Ricardo deverá ligar as turbinas em breve para construir a sua candidatura à Assembleia Legislativa. Quando prefeito de Igarassu entre os anos de 2013 e 2020, Mário realizou uma gestão que teve como marca avanços significativos nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento econômico e social.

IGARASSU 2 – Articulado, Mário Ricardo tem tudo para conquistar os votos necessários para manter em Igarassu a cadeira na ALEPE que hoje é ocupada pelo deputado estadual Guilherme Uchôa Júnior, político que tem pavimentado muito bem o seu caminho para à Câmara Federal.

FELIZ DA VIDA – Em passagem por Jaboatão no dia de ontem, o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) anunciou o valor de R$ 50 milhões para que o prefeito Anderson Ferreira realize obras de infraestrutura no município. O comunicado foi feito ao lado do ministro Gilson Machado Neto (Turismo), que recentemente liberou R$ 14 milhões para a requalificação da Orla. O prefeito Anderson Ferreira ficou com um sorriso de orelha a orelha.

ONDE HÁ FUMAÇA… – A ida dos prefeitos Júnior de Beto (Palmares) e Marinaldo Rosendo (Timbaúba), além do ex-prefeito Joaquim Neto (Gravatá), todos do PP, ao escritório do prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador Miguel Coelho, ao acionou o radar do Palácio do Campo das Princesas.

Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário