quinta-feira, 29 de abril de 2021

Alavanca no canto: Miguel Coelho acelera pré-candidatura a governador de Pernambuco com uma série de agendas

 

Miguel Coelho está com a alavanca no canto quando o assunto é a sua pré-candidatura a governador de Pernambuco. Mesmo com a sua cidade, Petrolina, sem vacinar contra a COVID-19 há dois dias por falta da imunizante, o prefeito deixou a agenda administrativa de lado e se concentrou em fazer política. Teve de tudo no roteiro: visita a prefeitos, encontro com deputados, lideranças e muito fato criado. Com a postura, Miguel quer passar o recado de que, sim, vai disputar o Palácio do Campo das Princesas ano que vem contra o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

A Coluna Fala PE listou a intensa movimentação do filho do senador Fernando Bezerra Coelho, que tem estado mais na Região Metropolitana e Agreste do que na sua cidade. Só nesta semana, Miguel já esteve “conversando sobre o futuro do MDB” com o deputado estadual Tony Gel, tratando sobre “abastecimento de gás natural para Petrolina” com o presidente da Copergás, André Campos, que, aliás, é governista.

O pré-candidato também esteve “debatendo realidades regionais” com o prefeito Marinaldo Rosendo (Timbaúba), o ex de Gravatá, Joaquim Neto, e as deputadas estaduais Alessandra Vieira e Clarissa Tércio. Em outro momento a reunião foi com o prefeito Júnior de Beto, de Palmares. Reuniu-se com o novo presidente da UVP, Léo do Ar. Até ao ex-governador, ex-prefeito e ex-deputado Roberto Magalhães o prefeito de Petrolina foi pedir a benção.

Ufa! Ainda não acabou… Deixamos por último a mais emblemática das agendas, que foi a “conversa” com o deputado federal e presidente do PDT em Pernambuco, Wolney Queiroz. Sob o discurso de tratar da recuperação econômica e da vacinação, os dois quiserem mesmo foi dar um recado bem claro à Frente Popular. Miguel quis passar a mensagem de que vai em busca de todos os insatisfeitos. Já Wolney, cheio cargos no governo e da Prefeitura do Recife, quis mostrar que o PDT vai para a oposição se for tratado como segundo plano em detrimento de uma aliança do PSB com o PT. O jogo está esquentando.

SEM BRINCADEIRA – No que se trata de assediar aliados da Frente Popular, o prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador, Miguel Coelho, já deixou claro que não medirá esforços para cooptar lideranças. Ele e seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, estão com tudo em cima da deputada estadual Gleide Ângelo, recordista de votos em 2018, que não esconde de ninguém a sua insatisfação com o PSB. Os Coelho já prometeram céus e terras à delegada, que se balançou com a proposta. E não vão parar por aí, já estão atrás de mais gente insatisfeita com o PSB.

SEM ESTRESSE – Enquanto Miguel Coelho está com gosto de gás fazendo sua pré-campanha de governador em todo canto, seu “concorrente” dentro do bloco oposicionista, o prefeito Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes) está de boa, curtindo a vida. Um amigo da coluna conta que Anderson foi visto tranquilamente almoçando e batendo papo ontem, no meio da tarde, em um restaurante no bairro de Boa Viagem. Enquanto isso, a cidade administrada por ele está penando para vacinar os munícipes. Não à toa, pesquisa Exata cravou Anderson como o pior prefeito da RMR no combate à covid.

DÉCIMO – A Câmara de Camaragibe antecipou, nessa terça-feira (27), 50% do 13º dos servidores do Legislativo como uma forma de ajudar os funcionários em tempos de pandemia. Além disso, também já foi pago 50% do salário e 50% das férias de quem solicitou. A medida também ajuda o comércio local porque, com recursos, os servidores podem movimentar a economia da cidade. O presidente da Casa, Paulo André, reforçou o compromisso de poder ajudar as pessoas. “Esses valores chegam em boa hora, justamente quando a pandemia apertou o orçamento e as pessoas precisam de dinheiro para suas despesas e ajudar seus familiares”.

NORDESTE – Uma nova forma de divulgar o Nordeste. É assim que os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte pretendem, de forma unificada, promover o turismo na região, aumentando a competitividade dos destinos nos mercados nacional e internacional. Além de difundir ainda mais o apelo histórico, cultural e as belezas naturais dos destinos, a iniciativa busca fortalecer a geração de emprego e renda dessas localidades. O Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destacou que os quatros estados propõem uma articulação inovadora, com nova estratégia de ações e um produto importante para o turismo no Brasil.

O povo quer saber: Miguel Coelho tem freio até 2022?

Por Fernanda Maria, Cientista Política.

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário