sábado, 24 de abril de 2021

Paulo Câmara saberá conduzir sua sucessão na Frente Popular

 

É difícil entender o motivo de tanto espanto no meio político e até mesmo em determinado setor da mídia em dizer que o atual secretário de desenvolvimento econômico do estado, Geraldo Júlio, não é o nome da preferência de todos e é algo que ainda está em discussão.

Em 2014, quando foi a época da sucessão do governador Eduardo Campos não era apenas um nome que o PSB disponha para a disputa. Surgiram outros como o atual deputado federal Tadeu Alencar, o vice-governador João Lyra Neto, Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Danilo Cabral.

No entanto, após consultar às bases, Eduardo Campos anunciou como sucessor o atual governador Paulo Câmara que será o condutor do processo neste ano.  Sobre este assunto, o presidente estadual da legenda, Sileno Guedes falou no programa Cidade em Foco: "O PSB tem vários quadros e vários nomes importantes. Agora não tenho dúvida que o nome de Geraldo Julio, se você for consultar a militância, se você for consultar aqueles que fazem o partido no dia a dia e levantam a bandeira do partido, o nome de Geraldo Julio aparece com bastante intensidade. Agora, essa não é a pauta, nem de Geraldo Julio, nem de Paulo Câmara e nem do PSB neste momento", explicou sem deixar de ressaltar em diversos momentos de sua fala sobre a atuação do ex-prefeito, ao qual classificou como "um dos maiores e melhores prefeitos que o Recife já teve" disse o presidente estadual da legenda, Sileno Guedes.

Especulações no meio da política sempre vão existir. Em 2020 chegou a ser cogitado para concorrer a prefeitura o deputado federal Felipe Carreras e João foi escolhido pelo partido. Ainda no início de 2020 a provável candidatura de João chegou a ser questionada em alguns setores da mídia. Isso não significa fritura ou que a Frente Popular esteja desunida, mas que o partido tem vários nomes que podem a depender da vontade do governador Paulo Câmara e da militância sucedê-lo na missão de cair em campanha e defender os governos do PSB.

O PSB é craque em disputas eleitorais e isso já é de conhecimento de todos inclusive dos seus próprios adversários. Um partido que conseguiu vencer várias eleições para o governo do estado sendo quatro delas (2006,2010,2014 e 2018) consecutivas, é uma demonstração de que sabem jogar de maneira correta. 

Especulações é normal e sempre vai existir na política. Até a oposição tem múltiplas candidaturas concorrendo para liderar o grupo, é normal que dentro do partido e também de aliados haja esse acirramento. Não serão opiniões isoladas que vão decidir a candidatura da Frente Popular mas a condução do governador Paulo Câmara e de Lula que volta fortalecido para o pleito de 2022.

No momento certo, conheceremos o nome que vai disputar o Palácio das Princesas com o apoio do governador Paulo Câmara, do prefeito João Campos e muito provavelmente do ex-presidente Lula, e que hoje tem uma vantagem o secretário Geraldo Júlio, sem dúvida alguma.

Não é de hoje - O Avante em Recife, ameaçou em 2020 lançar uma candidatura própria e concorrer contra João Campos. Esse tipo de política que lança um, lança outro não é novidade dentro do partido. Também o PP tentou lançar um nome, sendo o seu porta voz o deputado Joel da Harpa.

PT presente -  A certeza é de que o PT estará na chapa majoritária da Frente Popular podendo provavelmente indicar um nome para concorrer ao senado, ao invés do candidato a vice. As fichas recaem hoje sobre o deputado federal Carlos Veras.

André Ferreira - O distrito de Dois Leões, no município de Pombos, ficará livre da dependência dos carros-pipa. Viabilizado pelo deputado federal André Ferreira (PSC-PE), um poço artesiano vai abastecer as famílias da localidade. Ao lado do prefeito Dr. Marcos, o parlamentar vistoriou o poço, instalado na Escola Municipal Dois Leões. Também participaram os vereadores Nida de Manga Rosa e Aglailson da Carne.

Raquel Lyra - O ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto desmentiu, ontem, a informação repassada por aliados sob condição de anonimato de que ele teria aconselhado sua filha, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, a abrir mão de uma candidatura ao governo do estado no próximo ano. “Não tem nenhuma veracidade. Não houve nenhum comentário, não houve nenhuma conversa sobre isso. (A informação) não é verdadeira”, afirmou.

Fora do PT - Choveu de comentários, emails, mensagens apostando na saída de Marília do PT. Não por outros motivos, mas por uma provável aliança com o PSB em 2022. Alguns acreditam que Marília deve ir para uma outra legenda que possa defender suas ideias. A Rede Sustentabilidade foi citada como exemplo.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário