segunda-feira, 26 de abril de 2021

Devagar com o andar e com o andar da carruagem

  

O deputado federal e presidente do PDT em Pernambuco, Wolney Queiroz resolveu levantar a bandeira da defesa da aliança com o PDT e PSB, isolando o PT. O parlamentar foi bem claro. "Se o PT estiver na Frente Popular o PDT vai estar em outro palanque". O caso é que dirigente estadual não tem muito o que falar e nem fazer agora. Diferente do PT que, apesar dos pesares, consegue polarizar fortemente com Bolsonaro, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes não consegue. Nem mesmo quando não é citado o nome de Lula nas pesquisas, chegando a ficar empatado com Sérgio Moro que por sinal figura em terceiro lugar.

Wolney já sabe que é complicada sua situação como candidato à reeleição tendo em vista que deve organizar o partido e ter uma expressiva votação para não ficar de fora dos eleitos. E com um cenário bastante adverso caso o PDT vá realmente para a oposição: Wolney vai ter que disputar sem o apoio do governo federal, governo estadual e a prefeitura de Caruaru.

Em 2016, o grupo de Wolney saiu do poder em Caruaru e o PT saiu do governo federal. Mas o pedetista tinha em mãos a secretaria de agricultura do estado e vários cargos no governo Paulo Câmara. Agora, caso opte pela carreira solo o PDT vai ter que sair da base e dar espaço para novos aliados. Será que essa conta foi feita?

A legenda conta hoje além de Wolney, com o deputado federal Túlio Gadêlha que ainda não se tem noção de como se dará seu desempenho eleitoral em 2022. Eis a grande questão: Vale a pena mesmo arriscar romper com o PSB e tentar carreira solo? 

E como seria a posição tanto de Wolney como de Túlio que tanto defenderam o "Lula Livre" agora diante dos novos fatos que consolidam o nome do petista como o nome mais forte da oposição?

Fica no PT - Pelo andar da carruagem a deputada federal Marília Arraes deve mesmo ficar no PT e tentar a reeleição pela legenda. A deputada promoveu, na sexta-feira (23), uma plenária virtual sobre a devolução dos direitos políticos do ex-presidente Lula e a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

Tasso 2022 - O senador Tasso Jereissati admitiu pela primeira vez que vai participar das prévias do PSDB para a escolha do candidato à Presidência da República. Ele disse ao Estadão:“Ser candidato à Presidência não está ainda nos meus planos. Eu falo ‘ainda’. Eu defendo a ideia de uma união do centro. Quando eu digo união é porque vejo espaço, nas próximas eleições, para um candidato entre Lula e Bolsonaro, que não seja nem de esquerda, nem de extrema esquerda, nem de extrema direita (…)".

Lá se foi Huck - Luciano Huck e a Tv Globo se acertaram, o apresentador renovou o contrato com a emissora carioca, jogando um balde de água fria nos burburinhos de que ele seria candidato a presidência do país em 2022.

Pombos - O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) atendeu ao apelo do prefeito de Sairé, Gildo Dias, e entregou três respiradores à cidade, obtidos por meio do Ministério da Saúde. Eles passam a equipar a Unidade Mista Olília Mendonça Souto Maior. Com isso, o município poderá atender casos de pacientes mais graves que, pela falta dos equipamentos, antes precisavam ser encaminhados para outras cidades. 

Daniel Coelho - Intensificando sua presença na região da mata sul, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) esteve presente na cidade de São José da Coroa Grande onde ao lado do prefeito Pel Lages entregou várias obras aos municípes. A ação contou com a presença do deputado Eriberto Medeiros, presidente da ALEPE.

Brasília - O Prefeito Thiago de Miel estará viajando para Brasília nesta segunda-feira onde irá buscar recursos para a cidade de Xexéu. O prefeito fica por lá até a próxima quinta. Durante a passagem pela capital visitará gabinetes dos deputados, em especial do deputado André Ferreira, e também nos ministérios.  

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário