Se couber ao PT a indicação de um nome para disputar o senado na chapa da Frente Popular de Pernambuco em 2022 como a maioria dos analistas acham que pode acontecer, são grandes as chances de termos na disputa o atual deputado federal Carlos Veras.
Ligado ao movimento sindical e da FETAPE e natural da cidade de Tabira, Carlos Veras pode representar algo que os eleitores estão exigindo muito nas últimas eleições: A novidade e a juventude. O parlamentar que nasceu no ano de 1981, é novo na política (este é o seu primeiro mandato) e também é jovem. Além do mais é engajado em vários movimentos de luta da esquerda.
Mesmo sendo novato no congresso, atuou em 2020 o cargo de vice-líder do PT na Câmara o que demonstra que o deputado tem um ótimo trânsito dentro do partido. Soma-se a isso o fato de ser o único deputado federal do PT que é visto com bons olhos pelo Palácio. O PT tem dois deputados federais aqui em Pernambuco: Marília é uma das parlamentares e é considerada oposicionista e dificilmente aceitaria disputar um cargo ao lado do PSB.
Para quem acredita que isso é impossível de acontecer pelo fato de Carlos Veras ser um pouco desconhecido do eleitorado majoritário de Pernambuco, setores do PT acreditam que isso seja algo que dá para resolver principalmente tendo ele um cabo eleitoral igual ao ex-presidente Lula. O PT também tem investido fortemente na formação de novas lideranças partidárias e Carlos Veras hoje é um nome que o partido pode apresentar sem ter o peso de outras disputas eleitorais como o ex-prefeito João Paulo e a própria deputada Marília Arraes, além do ex-secretário Dilson Peixoto.
Veras não tem o sobrenome familiar e caso seja candidato e vença a disputa será o primeiro senador em anos que não terá ligações e histórico político como: Jarbas, Humberto, Armando Monteiro, Fernando Bezerra Coelho, entre outros. Não se surpreendam se o PT investir em seu nome para o senado.
Encontro - Nesta terça-feira o prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira tem um encontro marcado. Os dois, reeleitos em 2020, são pré-candidatos da oposição ao governo do estado.
Pé na estrada - O prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, se reuniu ontem com o deputado federal e presidente estadual do Cidadania Daniel Coelho. Na pauta uma análise política estadual que com certeza 2022 fez parte.
Fura fila - O deputado do PP, Marco Antônio Dourado, recebeu elogios de um vereador da cidade de Lajedo por ter "arrumado" uma vaga para o vereador que estava com covid e precisava de UTI. O caso é que da mesma forma que o vereador também precisava, inúmeras pessoas também aguardam em filas. Isso chama-se tráfico de influência e o MPPE deve investigar o caso após queixa do ex-prefeito Rossine.
Brasília - Quem também está visitando Brasília em busca de recursos para o seu município é o prefeito Sérgio da Farinha. O gestor tem uma extensa agenda de compromissos ao lado do deputado Sebastião Oliveira onde visitará vários ministérios.
Uma nova história - O município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), começa a deixar as páginas policiais, marca registrada dos últimos anos, e passa a ganhar lugar de destaque no cenário político e econômico de Pernambuco. O caos administrativo deixado pela gestão anterior e a pandemia do novo coronavírus não foram empecilhos para o atual governo alcançar recordes de aprovação na administração da cidade.
Solicitação - O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou ao governador Paulo Câmara (Ofício 117) a inclusão de motoristas e cobradores de ônibus na Fase 1 dos grupos prioritários de imunização contra a Covid-19. A solicitação também foi enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Ofício 118), e ao prefeito do Recife, João Campos (Ofício 116).
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário