terça-feira, 27 de abril de 2021

Paulo Câmara é o nome do consenso para disputar o Senado

 

Diante das inúmeras especulações de quem poderia ocupar a chapa majoritária da Frente Popular na eleição do próximo ano, um nome seria consenso se fosse disputar o Senado, o atual governador Paulo Câmara. No meio político seu nome é quase unanimidade. Inclusive, teve seu nome lembrado para uma composição na chapa de Lula, mas fazendo uma projeção local, disputar o Senado seria o pule de dez para ele.

Paulo teria eventualmente o discurso da manutenção do Estado durante a pandemia, mostraria o controle das contas públicas e as entregas que fez ao longo do mandato de governador. Essa não seria a primeira vez se o PSB ficasse com as duas cabeças da chapa, na própria eleição de Paulo em 2014, ele e Fernando Bezerra disputaram pela sigla socialista.

Para finalizar, pelo trato com os aliados e até com a Oposição, Paulo seria um nome para fortalecer a chapa e garantir espaço ao PSB no Congresso Nacional. Muitos dizem que ele não é do ramo, porém suas movimentações reflete um governador animado para a articulação.

IMPLOSÃO – Caso Paulo queira de fato terminar o mandato, a Frente Popular poderia dá um xeque-mate caso conseguisse atrair o senador Fernando Bezerra Coelho de volta para disputar a reeleição implodindo completamente os planos da Oposição porque ele não saiu só e inviabilizar os demais projetos.

SE LIVRANDO… Para vários aliados, o prefeito Miguel Coelho revela nos bastidores que aposta que o presidente Bolsonaro vai bancar uma candidatura a governador de uma aliado em Pernambuco. Meira pode entrar na briga e o ministro do Turismo, Gilson Machado disputaria o Senado, sonho desde que chegou em Brasília. Com essas candidaturas, Miguel acredita que vai se safar da pecha bolsonarista.

….DO PESO-MORTO – Independente do cenário nacional e se pesquisa acerta ou erra, Bolsonaro é peso pesado para qualquer um que ouse a levantar sua bandeira durante candidatura a Governo, sobretudo se de fato confirmar a candidatura do ex-presidente Lula, grande eleitor de Pernambuco.

RENOVANDO A IMAGEM- Mesmo com a fadiga de muitos anos no poder, inerente a qualquer governo, o PSB de Pernambuco que está a quase 16 anos no poder terá sua imagem renovada com a presença do ex-presidente Lula no palanque se de fato confirmar a aliança em 22.

RÁPIDAS

BUSCANDO ABRIGO – O presidente Jair Bolsonaro está com reunião marcada com dirigentes do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), nos próximos dias, para discutir uma possível filiação à sigla. Bolsonaro quer definir sua nova sigla até sexta.

FARRA NAS FÉRIAS – O senador Humberto Costa (PT-PE) foi ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo que apurem a denúncia de que servidores da Presidência da República estão usando recursos oficiais para diversão como se estivessem em férias. A estimativa é que foram gastos mais de R$ 2,4 milhões do dinheiro público.

HOMENAGEM – As codeputadas Juntas (PSOL-PE) protocolaram um Projeto de Lei para que o ano de 2021 seja considerado como o Ano Estadual do Bicentenário da Junta Governativa de Goiana que depois gerou a famosa Convenção de Beberibe.

PINGA-FOGO: Quando o prefeito Yves Ribeiro vai ter coragem para dispensar Jorge Carrero de sua gestão em Paulista?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário