segunda-feira, 26 de abril de 2021

"Temos compromisso de votar as reformas neste ano", diz Lira

 

Presidente da Câmara, Atrhur Lira afirmou que Congresso tem compromisso com reformas este ano

Presidente da Câmara, Atrhur Lira afirmou que Congresso tem compromisso com reformas este ano

PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS - 15.04.2021

A Câmara dos Deputados e o Senado têm o compromisso de votar ainda neste ano as reformas tributária e administrativa, disse nesta segunda-feira (26) o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em sua conta no Twitter.

"Vou coordenar pessoalmente e com os líderes da Casa os encaminhamentos para as tratativas da reforma tributária. Tivemos um atraso com o recrudescimento da pandemia mas a reforma administrativa, por exemplo, já começa a ser discutida com algumas audiências públicas", afirmou na rede social.

"Eu acredito que possamos votar as duas reformas este ano. Temos o compromisso das duas Casas de votar este ano as duas reformas. Procurarei o ministro Paulo Guedes para falar sobre a reforma tributária", acrescentou.

A aprovação ainda em 2021 das reformas tributária e administrativa também é defendido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

A tramitação das duas matérias --naturalmente espinhosas por tratarem de interesses dos entes federados, no caso da tributária, e do funcionalismo público, na administrativa-- pode, no entanto, ser dificultada por causa da pandemia de covid-19 e do calendário eleitoral do ano que vem.

Fonte:  por Reuters - Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário