quarta-feira, 28 de abril de 2021

Pesquisa crava Anderson Ferreira como o pior prefeito da RMR no combate à Covid-19

 

Pesquisa do Instituto Exata comprovou em números o que Pernambuco inteiro já sabe: Anderson Ferreira, de Jaboatão dos Guararapes, é o pior prefeito da Região Metropolitana no combate à pandemia da Covid-19. De acordo com o levantamento, 35,45% dos jaboatonenses rejeitam a forma como o “gestor” administra a maior crise sanitária da história da humanidade. Quando cortamos para o índice regular, o número também é insuficiente: 43,04%.

A pesquisa caiu como uma bomba na pré-candidatura de Anderson ao Governo de Pernambuco. Como é que o prefeito quer governar o Estado se não consegue nem administrar a pandemia na sua cidade? E isso, vale ressaltar, com todo o apoio político-administrativo do presidente Jair Bolsonaro, de quem Anderson é aliado de primeira hora. Nem assim…

O que mais uma vez fica claro é que o Governo Anderson Ferreira é fraco, ineficiente, pífio. Uma peça de marketing mal feita, que não se sustenta para uma disputa estadual. Aliás, a maquiagem que a gestão usa na questão da pandemia é apenas mais uma do tipo. A ineficiência ficou clara já na eleição de 2020, quando Anderson só foi reeleito porque seu adversário, Daniel Alves, não tinha recurso para competir de igual para igual. Se tivesse, o resultado certamente seria outro.

Os beneficiários da pesquisa Exata foram os concorrentes de Anderson, na disputa pela hegemonia da oposição na caminhada ao Palácio do Campo das Princesas. Os prefeitos Miguel Coelho (Petrolina) e Raquel Lyra (Caruaru) devem estar rindo à toa com o desempenho do pré-candidato jaboatonense, que quer ser governador mas se esquece de ser prefeito primeiro.

RECIFE – Enquanto Anderson Ferreira patina no combate à covid, o prefeito do Recife, João Campos, segue avançando na imunização. Ontem teve novo anúncio. Os trabalhadores com 40 anos ou mais, que atuam em instituições da educação do ensino básico públicas da rede municipal, estadual e federal, e também da rede privada do Recife, poderão tomar a vacina contra covid-19 a partir desta quinta-feira (29). O agendamento da vacinação deste novo grupo estará disponível a partir das 18h desta quarta-feira (28), através do Conecta Recife.

CABO DE SANTO AGOSTINHO – Com o objetivo de garantir acessibilidade e segurança a todos os transeuntes e prevenir possíveis alagamentos em épocas de chuvas, a Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos do Cabo de Santo Agostinho realizou uma força-tarefa com diversos serviços de manutenção e limpeza urbana, na Avenida Cinco, que liga as praias de Enseada dos Corais e Gaibu. Os trabalhos incluíram os serviços de limpeza e manutenção de canaletas e instalação de 40 tampas de concreto. Capinação, raspagem de meio-fio e varrição completam o serviço.

ÁGUAS BELAS – O prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, acompanhou o andamento das obras da Adutora do Agreste com a presidente da Compesa, Manuela Marinho, em Tupanatinga. Manuela e os engenheiros da companhia vistoriaram os trabalhos de perfuração dos poços e testes no Sistema Adutor da Baixa Funda. De Tupanatinga, a comitiva da Compesa seguiu até Águas Belas com Luiz Aroldo, para observar o local da travessia dos tubos da adutora na ponte do rio Ipanema.

TORITAMA – Na tarde de ontem, o prefeito Edilson Tavares, de Toritama, teve uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros. Em pauta, diversos assuntos relacionados em busca de recursos para a capital do Jeans. Edilson destacou a liderança do presidente Eriberto Medeiros e falou que o mesmo sempre está solícito a atender as demandas, não só de Toritama, como também de todo Polo de Confecções do Agreste.

O povo quer saber: Miguel Coelho não vai parar de criar agendas de candidato a governador com lideranças políticas para aparecer na mídia?

Por Fernanda Maria, Cientista Política.

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário