quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Consciência Negra

Começou nesta quarta-feira (16), a Semana da Consciência Negra na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales. A programação de abertura contou com apresentação da peça teatral O Clamor Negro e teve como objetivo conscientizar a cerca das lutas e dos direitos da população negra, seja na aceitação ou na organização popular para efetivação de políticas públicas. As comemorações da Semana da Consciência Negra ocorrem até a próxima quarta-feira (23).


Estiveram presentes na atividade os secretários Genildo Machado (Educação) e Bruno Galvão (Comunicação), do diretor de Igualdade Étnico Racial do município, Pedro Justino, além da representante do Movimento Negro Unificado de Pernambuco, Marta Almeida, e das escritoras Odailta Alves e Inaldete Pinheiro. 


O projeto é uma realização dos professores da Escola Apolônio Sales em parceria com a Diretoria de Igualdade do município.

A Semana da Consciência Negra é realizada para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro. A data da morte do líder Zumbi dos Palmares foi escolhida para ser de reflexões e discussões importantes sobre respeito e dignidade aos povos negros, tendo sido instituída em âmbito nacional pela Lei 12.519, de 10 de novembro de 2011.

Fonte :Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário