segunda-feira, 26 de abril de 2021

O desespero do PDT para não ficar isolado

 

A nota do deputado federal e presidente do PDT em Pernambuco, Wolney Queiroz evidenciou o cenário de nervosimo interno que vive a sigla. Desde que Lula foi preso, o eterno presidenciável Ciro Gomes bateu forte no líder petista e sempre tentou se colocar como alternativa do lulopetismo. Agora, com a elegibilidade do ex-presidente não há mais clima para uma possível unidade entre PT e PDT, “Lula disse a mim que vai ganhar sem Ciro”, revelou deputado pernambucano à Coluna.

O nervosimo aumentou no partido de Brizola quando se tornou pública a retomada da aliança entre PSB e PT, mesmo uma ala defendendo o contrário, será um caminho natural com a confirmação da candidatura de Lula. O movimento aliancista está tão forte que o governador Paulo Câmara foi cotado para vice. Eles já contavam com a presença PSB no palanque de Ciro.

Por fim, o PDT vem mostrando nos últimos movimentos que não passa de uma linha auxiliar em todas as esferas e em quase todos os estados. Tudo isso coopera para que Ciro lance mais uma vez uma candidatura olímpica à presidência da República.

ÚLTIMO LUGAR – Segundo relatório, Camaragibe é a pior cidade de Pernambuco na aplicação de vacinas contra a Covid-19 com menos de 30% das doses. No comando da Prefeitura, a médica Doutora Nadegi Queiroz (Republicanos), terá que assumir as rédeas de sua gestão, caso contrário, a cidade será case de insucesso na pandemia.

NOVA FASE – Entra em vigor a partir de hoje uma nova fase no enfretamento da Covid em Pernambuco. O Governo prorrogou as medidas restritivas com flexibilização de algumas atividades econômicas. Novos horários fora anunciados para bares, restaurantes e afins, além de academias e shoppings.

MOVIMENTAÇÃO – O ex-prefeito do Paulista, Júnior Matuto começou a pavimentar sua candidatura à federal. Ele vem reunindo lideranças importantes do Litoral Norte para viabilizar seu projeto. Matuto deverá disputar a eleição pelo Solidariedade de Augusto Coutinho.

RÁPIDAS

DE MOLHO – A prefeita de Caruaru. Raquel Lyra (PSDB) usou as redes sociais para anunciar que testou positivo para o novo coronavírus. A enfermidade atrapalhou o planejamento da tucana que era de rodas as regiões do Estado com objetivo de viabilizar sua candidatura ao Governo.

FORA DA DISPUTA – Cotado para a disputa à Presidência em 2022, o apresentador Luciano Huck chegou a um acordo com a Rede Globo e renovou contrato com a emissora até 2025. Com isso, ele deve substituir Fausto Silva na grade de programação da TV aos domingos. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.

PINGA-FOGO: Socialistas que querem candidatura própria para presidente terão saída para evitar o encolhimento do PSB nos estados?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário