quinta-feira, 29 de abril de 2021

"Raquel é um grande nome que temos para 2022" diz Armando

 

Em uma entrevista exclusiva ao nosso Blog através do instagram, o ex-senador Armando Monteiro falou sobre os possíveis cenários de 2022. Segundo Armando, é natural que a oposição apresente mais de um nome neste momento de pré-candidaturas. "Hoje nós temos três nomes: A prefeita Raquel Lyra de Caruaru, o prefeito Miguel Coelho de Petrolina e o prefeito Anderson Ferreira de Jaboatão que são ótimos nomes e que devem fazer visitas e consultar as bases e marcar território, para que lá na frente se chegue a um consenso em torno de um nome que possa liderar o processo" disse o ex-senador.

O tucano fez questão de frisar o nome da prefeita de Caruaru. "Ela é um nome eticamente inatacável, uma jovem que está trabalhando muito por Caruaru. O agreste possui o segundo maior eleitorado com 30%, perdendo apenas para a RMR que tem 40%. Caruaru sempre foi uma cidade que participou das chapas majoritárias ao governo e não pode ser ignorada" disse Armando.

O ex-senador disse ainda que pode ser que haja mais de uma candidatura no campo oposicionista, posição defendida pelo deputado federal Daniel Coelho do Cidadania. "Hoje nós temos na oposição pessoas que são ligadas ao presidente Bolsonaro e quem não é. E é importante lembrar que os palanques estaduais dependem de uma conjuntura nacional. Mesmo que tenhamos duas candidaturas do campo oposicionista na disputa, isso não será empecilho para que no segundo turno estejamos todos juntos" declarou.

Sobre uma provável candidatura sua em 2022, Armando disse que é um homem de desafios. "Estou pronto para qualquer desafio, para qualquer convocação dentro do nosso campo. Estaremos juntos seja disputando um mandato ou não" pontuou.

Armando reforçou a crença de que é possível vencer o pleito de 2022. "O nosso conjunto de forças tem muito o que oferecer a população pernambucana e temos grandes chances de vencermos com união e com muita luta".

O candidato seria Mendonça - Durante a live, Armando Monteiro fez um registro histórico: Em 2018, não estava em seus planos disputar o governo de Pernambuco pela oposição. "Em um certo momento eu cheguei a conversar com o deputado Mendonça Filho e disse que aquele momento era a vez dele. Tinha ainda a questão de Fernando (que lutava pelo MDB) então diante dessas circunstâncias se chegou a um ponto de unidade em torno do nosso nome". A Mendonça coube então disputar uma das vagas de senador.

Quem deu indireta a quem? - Desde a semana passada quando o ex-senador Armando Monteiro declarou que Raquel seria candidata a governadora, o prefeito de Petrolina vem dando demonstrações diretamente a Caruaru. Na terça-feira esteve reunido com o deputado Tony Gel e ontem com o deputado Wolney Queiroz que também andou mandando recadinhos para o PSB. A aproximação de Miguel foi entendida como um recado a Raquel, enquanto Wolney um recado ao PSB. Tanto Tony Gel como Wolney Queiroz militam junto com o PSB no estado.

Não passou no teste - Algumas pessoas ligadas a movimentos da direita em Pernambuco não gostaram de ver a aproximação do prefeito Miguel Coelho com o deputado Wolney Queiroz. O deputado é ferrenho defensor da candidatura de Ciro Gomes que é adversário ferrenho de Bolsonaro. "Afinal, Miguel está com a direita ou com a esquerda?" indagou uma fonte bolsonariana. Nessa fase de pré-campanha os gestos são muito importantes e os bolsonaristas não querem nem pensar em divisão no grupo do presidente.

Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quarta-feira (28.04), o programa UC Pernambuco, que vai promover o maior conjunto de estudos ambientais em áreas remanescentes de Mata Atlântica e Caatinga do Estado, com o objetivo de potencializar a gestão e a conservação dos recursos naturais. Com a iniciativa, 41 Unidades de Conservação (UCs) Estaduais vão ganhar planos de manejo ou terão suas pesquisas renovadas até janeiro de 2023.

Augusto Coutinho - O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) foi eleito, na manhã desta quarta-feira (28), membro da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional pelos próximos dois anos. O deputado pernambucano ganhou a disputa depois de uma eleição de dois turnos, cujo principal adversário era o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). 

Debate - O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, participará de um debate, nesta quinta-feira (29) às 15h, na Rádio CBN Recife. Albérisson fará participação no programa do jornalista Aldo Vilela e falará sobre segurança pública. O programa pode ser ouvido através da frequência 105,7 FM ou através de live no Youtube oficial da Rádio CBN Recife.

Já foi pior - O ex-presidenciável João Amoêdo, um dos fundadores do partido Novo, fez críticas ao presidente da República e diz nunca ter acreditado muito na capacidade de Bolsonaro.“Eu não esperava que ele fizesse muita coisa, mas eu me surpreendi em ele ter feito tanta coisa ruim. Ele foi pior do que eu imaginava” disse Amôedo.

Suspensas -  O município de Ipojuca, no Litoral Sul, suspendeu provisoriamente a vacinação contra a Covid-19 com o imunizante tipo CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantan. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, acabaram as doses da vacina no município. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário