Medidas restritivas nem sempre soam bem, e nem tampouco são bem digeridas não só por quem as recebe, e tampouco por quem as edita. Duvido que o governador Paulo Câmara (PSB) esteja completo e realizado e ainda feliz com as novas medidas de restrição impostas pelo seu governo. Duvido também que qualquer um dos prefeitos estão felizes com as medidas que tentam evitar aglomerações nas ruas e assim evitar a disseminação do novo coronavírus.
Ninguém está feliz, contente com o que está acontecendo e ainda mais com o altíssimo índice de óbitos por causa desse vírus. Mas, algo precisa ser feito e os governantes precisam agir tanto nos momentos bons como nos ruins. Assim como a população precisa colaborar e evitar ao máximo aglomerações. Existem pontos no decreto estadual por exemplo que nós não compreendemos e até achamos exagero? Sim. Pode ser que exista.
É o caso por exemplo dos religiosos que estão pedindo para que atividades de cunho religioso sejam consideradas serviços essenciais. A partir deste final de semana, igrejas católicas e evangélicas permanecerão fechadas e terão missas, cultos e celebrações transmitidos online.
Algumas pessoas consideram as medidas duras e exageradas e não acreditam que a população conseguirá seguir ao pé da letra principalmente no interior onde a fiscalização é bem menor. Coisas básicas já são raras de ser ver como uso de máscara de álcool em gel. Estamos vivendo em um período que parece até o "liberou geral" e a pandemia já acabou. Alguém por acaso já viu por aí ultimamente as barreiras sanitárias? Aquela fiscalização rigorosa, limpeza de ruas? Pois bem, é justamente neste ponto que estava querendo chegar.
A grande maioria das pessoas infelizmente subestimou o vírus e deixou seguir a vida naturalmente sem a devida proteção.
Ou a sociedade civil se une, junto com as entidades governamentais ou ficará difícil passarmos por esse período conturbado.
Restrições - Começou a valer ontem, a proibição das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta em todo o estado de Pernambuco.A medida foi anunciada na segunda-feira (1º) pelo Governo do Estado diante da alta nos indicadores da covid-19.Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais poderão funcionar.
Aumento - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (3) que o preço do petróleo pode voltar a subir nas próximas semanas. A declaração ocorreu após reunião com o embaixador do Kuwait no Brasil, Nasser Riden T. Almotairi. O chefe do Executivo completou que a notícia, "não muito boa, complica".
Complica pra gente - “A notícia não muito boa que eu falei sobre petróleo, obviamente, eles acham que o petróleo, o preço né, ainda não está muito adequado. Pode ser que tenhamos uma alta do petróleo nas próximas semanas. Complica para a gente", disse o presidente.
Números que assombram - Por dois dias consecutivos, o Brasil tem recorde nos registros de mortes decorrentes da Covid-19 no país. De acordo com o Ministério da Saúde, 1.910 pessoas foram vítimas da doença nas últimas 24 horas. O resultado deixa o Brasil próximo das 260 mil mortes, já são 259.271 óbitos no acumulado.
Vacina - O consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19 já teve manifestação de interesse de 649 prefeituras, segundo a lista divulgada hoje (3) pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP). A iniciativa foi lançada na segunda-feira (1º) em uma reunião com cerca de 300 prefeitos. As administrações municipais podem assinar o termo de intenção do consórcio até sexta-feira (5).
Compras - A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março. Deve ser ainda elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras.A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.
Silvinho Silva,editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do
Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário