quarta-feira, 3 de março de 2021

Centro de Especialidades Médicas oferece atendimento neuropediátrico

 

Visando prestar atendimento médico de qualidade, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo consultas com neuropediatra no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Vila do Reinado. Os atendimentos são realizados todas as terças e quartas-feiras, das 7h às 12h.

A dona de casa, Leila Herculano, levou seu filho de 10 anos, que é portador de microcefalia, para receber o atendimento no CEM nesta quarta-feira (03). Segundo ela, as consultas são essenciais para o tratamento das crianças. “É muito importante ter essa especialidade sendo ofertada aqui no município. Tenho todo o suporte necessário, consigo pegar os medicamentos usados no tratamento, e meu filho é atendido com muito carinho e atenção. Representa uma esperança e avanço para todos nós que temos crianças especiais em casa”, destacou.

De acordo com o médico neuropediatra, Ezequias Alves, os atendimentos são destinados a crianças até os 10 anos de idade. Além disso, o especialista destacou a qualidade das consultas no CEM. “A expectativa é que existam apenas cerca de 500 neuropediatras em todo Brasil. Por isso, o município vai ganhar muito com esse atendimento aqui no centro de especialidades. Sem essas consultas sendo ofertadas na cidade, os pais e responsáveis pelas crianças teriam que sair do município. Minha maior satisfação é consultar o paciente, diagnosticar a patologia e fazer com que a falta de perspectiva que a mãe e a família tinham, desapareça e possamos trabalhar com resultados”, pontuou o médico.

As consultas são marcadas por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Unidades de Saúde da Família (USF), via Central de Regulação. Ao todo, 40 atendimentos neuropediátricos são realizados por dia no CEM.

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário