“No contexto de eventos horríveis nesta semana, deixamos claro na quarta-feira que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam nesta ação”, diz o texto postado em inglês pelo Twitter. A frase se refere à invasão do Capitólio dos EUA por militantes trumpistas e ao bloqueio temporário que a conta do presidente já havia sofrido.
“Há anos deixamos claro que contas de líderes políticos não estão acima de nossas regras e o Twitter não pode ser usado para incitar a violência”, diz ainda o texto, que traz exemplos de postagens de Trump que teriam descumprido as regras da empresa.
Donald Trump, foi banido de outras redes sociais como Facebook e Instagram sem motivos pré-definidos. A exclusão das redes sociais aconteceu um dia depois de apoiadores do chefe da nação invadirem a sede de Congresso americano, na última quarta-feira, 6 de janeiro.
Da redação do Portal com informações do Metrópoles
Manifestação
Nos Estados Unidos da América, O Capitólio foi invadido na tarde desta quarta-feira (6) por manifestantes que apoiam o presidente Donald Trump. O Congresso americano, que estava em sessão para certificar a vitória de Joe Biden na eleição presidencial, entrou em recesso inesperadamente. A sessão não deve ser retomada.
De acordo com informações da CNN, o vice-presidente Mike Pence, que estava no local, foi retirado. O plenário da Casa está sendo desocupado e os parlamentares receberam máscaras de gás para deixarem o prédio. Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nas redes sociais um apelo a população para que permaneçam na paz e sem violência.
“Estou pedindo a todos no Capitólio dos EUA que permaneçam em paz. Sem violência! Lembre-se, NÓS somos o Partido da Lei e da Ordem – respeite a Lei e nossos grandes homens e mulheres em Azul. Obrigado!”, disse Trump.
Fonte: Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário