sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Marília Arraes junto com João Campos

A deputada Marília Arraes do PT de Pernambuco é uma das raridades petistas que vão confirmar o voto no deputado federal Arthur Lira (PP) na próxima segunda-feira. Este é um sinal de que a deputada não está nem aí para a legenda que a abriga e tão pouco para os seus eleitores. Aliás, essa posição a favor de Arthur Lira também foi defendida pelo então deputado federal João Campos, hoje prefeito do Recife. João defendeu o apoio e o voto no progressistas como um aceno ao centro.

O deputado federal Milton Coelho que assumiu no lugar de João Campos defende um pensamento diferente. Milton votará em Baleia Rossi e disse que essa é uma maneira de defender a democracia no país.

Não estou aqui dizendo que é pecado, imoral ou errado. Marília como deputada é uma eleitora e vota em quem quiser. Além disso, o voto é secreto. Mas em ambiente como este de hoje onde a deputada acena para todos os partidos de oposição seja o PSDB, o PL que tem pensamentos diferentes do PT, e agora votando em Arthur Lira, Marília aponta o caminho que deve seguir pelos próximos dois anos e principalmente em 2022 quando deverá caminhar ao lado da oposição contra o PSB.

A declaração de Marília de repúdio ao deputado federal Baleia Rossi aconteceu justamente em um momento em que Paulo Câmara anunciou o apoio ao candidato do MDB. "Nem um telefonema sequer". É lógico que a petista vai dizer que ele não telefonou e que o Arthur Lira a recebeu no gabinete do deputado Silvio Costa Filho, com o sentido de dizer: "Quem quer, procura".

Vale a pena relembrar - O deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, disse em passagem por Pernambuco na primeira quinzena de janeiro que a eleição será “de deputados“, e não de blocos ou partidos. Ele deu a declaração depois de reunião com o prefeito de Recife e ex-deputado João Campos, do PSB. O recém-eleito chefe do Executivo recifense não manifestou expressamente seu apoio ao deputado do PP.

Com Arthur - O Prefeito do Recife, João Campos (PSB), mesmo sem fazer parte da Câmara Federal tem entrado em contato com amigos deputados pedindo votos para Arthur Lira. 

Petistas questionam - Petistas andam incomodados com o posicionamento de Marília de não seguir a orientação do partido e votar no candidato de Bolsonaro para presidir a Câmara. O chefe do executivo em passagem ontem por Sergipe falou sem cerimônia nenhuma que a partir desta segunda (dia 1) teremos um novo presidente da câmara, que entrará na linha de sucessão e rasgou elogios para Arthur Lira.

Votam em Arthur Lira - Dos vinte e cinco deputados federais de Pernambuco, o deputado Arthur Lira (PP) pode contar com os seguintes votos: Fernando Filho, Silvio Costa Filho, André Ferreira, Sebastião Oliveira, Pastor Eurico, André de Paula, Felipe Carreras, Eduardo da Fonte, Augusto Coutinho, Fernando Monteiro, Ricardo Teobaldo, Bispo Ossesio, Fernando Rodolfo e a grande surpresa: Marília Arraes.

Votam em Baleia Rossi - Milton Coelho, Danilo Cabral, Raul Henry, Wolney Queiroz, Gonzaga Patriota, Renildo Calheiros, Tadeu Alencar, Luciano Bivar, Carlos Veras.

Túlio Gadêlha - O Blog não conseguiu contato com o deputado federal Túlio Gadêlha, mas como já é de conhecimento de todos o partido (PDT) fechou apoio a Baleia Rossi.

Cidadania - O partido do deputado federal Daniel Coelho também fechou questão no apoio ao deputado Baleia Rossi.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário