terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Marília Arraes defende unidade oposicionista em 2022

A deputada federal Marília Arraes (PT) concedeu sua primeira entrevista de 2021 ao programa Folha Política da Rádio Folha FM na manhã desta segunda-feira para tratar do cenário político de 2021 bem como aproveitou para conjecturar o ano de 2022, quando terá eleição para governador de Pernambuco.

Segunda colocada na disputa pela prefeitura do Recife, Marília defendeu a construção de uma ampla frente para enfrentar o PSB em 2022, porém a execução deste projeto encontra resistências no próprio partido de Marília, o PT, que terá dificuldades para dialogar com lideranças políticas de centro-direita como os pretensos candidatos Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Raquel Lyra, todos oposicionistas do PSB.

Questionada sobre a possibilidade de deixar o Partido dos Trabalhadores, Marília Arraes disse que não era o momento de tratar disso, sobretudo após a entrega dos cargos nas gestões do PSB recentemente, o que segundo ela apontou convergências entre o partido e a parlamentar. Marília também não descartou a hipótese de disputar o Palácio do Campo das Princesas, porém disse estar focada em seu mandato na Câmara dos Deputados, mas deixou latente que irá percorrer o estado para fortalecer uma ampla frente política contrária ao PSB.

Filas bancárias – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido com o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, ao lado do vereador Carlinhos da Cohab, de Santa Cruz do Capibaribe. Em pauta, foram discutidas algumas ações para o município, entre elas, uma ação específica do PROCON-PE nas instituições bancárias. De acordo com o deputado, há muitos relatos de longas filas nos locais, colocando em risco a saúde da população. “Estamos atentos, buscando apoio na solução dessa questão. Recebemos do secretário a confirmação que uma equipe itinerante que já se encontra no Agreste irá a Santa Cruz do Capibaribe nos próximos dias”, afirmou o parlamentar.

Inquérito – O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator do pedido de abertura de inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pela crise no Amazonas, que vive um colapso na saúde pelos casos de covid-19. O pedido foi feito procurador-geral da República, Augusto Aras, no último sábado (23).

Calendário – O governador Paulo Câmara anuncia, nesta terça-feira, o calendário de pagamento do 13º do Bolsa Família referente ao ano de 2020, que será realizado nos meses de fevereiro, março e abril deste ano, conforme cronograma do programa estadual. Neste segundo ano de execução, o governo estadual vai injetar aproximadamente R$ 150 milhões na economia pernambucana com a parcela extra do programa.

Espaço – O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) emplacou o advogado Wellington Lins, que é seu chefe de gabinete, para uma diretoria no IPA, órgão subordinado à pasta do futuro secretário Claudiano Filho, correligionário de Clóvis, no Desenvolvimento Agrário.

Inocente quer saber – Será possível uma unidade da oposição para 2022, como defende Marília Arraes?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário