quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

PSL quer Major Vitor Hugo na vice-presidência da Câmara

 

PSL quer Major Vitor Hugo na vice-presidência da Câmara

PSL quer Major Vitor Hugo na vice-presidência da Câmara

NAJARA ARAÚJO/CÂMARA DOS DEPUTADOS - 15.07.2019

O PSL, partido com a segunda maior bancada eleita na Câmara em 2018, quer que o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) seja o próximo vice-presidente da Casa. A legenda, que hoje tem bancada de 36, por ter 16 deputados suspensos, alega ter o direito de escolher um cargo na Mesa Diretora por ter a maior bancada eleita em 2018 do maior bloco (do candidato Arthur Lira). 

assunto foi discutido na reunião do PSL com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em café da manhã nesta quarta-feira (27), no Palácio da Alvorada. Major Vitor Hugo, que já foi líder do governo na Câmara, foi escolhido por aclamação em função da sua articulação que levou o partido a mudar de bloco. Inicialmente o PSL apoiava Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência, mas mudou de posição na semana passada fazendo com o que o bloco de Lira passasse a ser o maior. 

Apesar do desejo de partido ainda há algumas questões a serem resolvidas. Pela lei dos partidos políticos, o deputado suspenso pelo partido, como é o caso de parte do PSL, perde a prerrogativa de tomar algumas decisões, e entre elas estaria a de formação de bloco. Além disso, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM) também já manifestou o desejo de ocupar a vice-presidência. E, finalmente, tudo pode mudar caso o bloco de Baleia Rossi ganhe mais um partido e se torne maior do que o de Lira.

A formação oficial dos blocos só é feita no dia da eleição da Mesa Diretora, marcada para 1º de fevereiro. 

Fonte : Thiago Nolasco, da Record TV, com Mariana Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário