terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Curso de oratória prepara vereadores para apresentações em público

Na manhã desta terça-feira (26), os vereadores participaram do curso de Oratória Política, ministrado pelo professor Gilberto Silva, no Plenário Municipal. A capacitação deu dicas teóricas e práticas que podem ser aplicadas pelos parlamentares durante o atendimento ao público, sessão plenária e em eventos representando o Poder Legislativo.

Segundo o presidente da Casa Jair Pereira de Oliveira, o vereador Leonardo Barbosa (PSB) afirmou que o curso é muito satisfatório, porque dá uma série de dicas que podem ser usadas no cotidiano dos parlamentares. “Nosso intuito é capacitar todos os Legisladores. Esta é a visão da nossa administração: os vereadores precisam saber se posicionar, falar adequadamente e agir de forma correta para ter êxito em seu trabalho”, disse Leonardo.

O vereador Salvador (MDB) salientou que mesmo estando em seu segundo mandato, é importante estar sempre aprimorando as técnicas de comunicação. “É preciso sempre estar atento às melhorias que podem ser efetuadas para que o nosso mandato seja ainda mais inclusivo. Esse curso de oratória veio no momento oportuno para que possamos iniciar mais uma Legislatura proporcionando um dialogo de fácil acesso à população”, declarou Salvador. 

De acordo com o vereador Cuscuz do Povo (Avante), que está em seu primeiro mandato, as capacitações ofertadas são muito importantes para os parlamentares, pois os prepara para a atividade durante o ano, com o uso da tribuna, elaboração de discursos e requerimentos. “Recebemos orientações de como aprimorar as técnicas para falar em público, com segurança, persuasão e credibilidade. O professor Gilberto Silva apresentou técnicas fáceis para a elaboração do discurso, aliando o aperfeiçoamento da linguagem corporal, gesticulação, postura e expressão”, concluiu Cuscuz. 

Fonte : Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário