sábado, 30 de janeiro de 2021

E vem mais novidade na política de 2022

 
A eleição de 2022 promete trazer novos nomes na disputa pela Câmara Federal. Um dos nomes dessa nova remessa na política é o jovem engenheiro Pedro Campos, que é irmão do Prefeito do Recife, João Campos, ambos do PSB. Os dois são filhos de Eduardo Campos. Pedro tem 25 anos e é engenheiro por formação e funcionário do quadro da Compesa. Ele entrou na companhia após concurso realizado em 2018.

A entrada de Pedro no jogo eleitoral é para manter a cadeira no parlamento nacional que já foi ocupada pelo seu bisavô, Miguel Arraes, pela sua avó Ana Arraes, pelo pai Eduardo Campos e recentemente pelo irmão João. O objetivo é que Pedro possa herdar o espólio eleitoral do irmão. No entanto, o rapaz, segundo informações dos bastidores leva muito mais jeito para política que o próprio João. 

É mais que lógico que ao colocar o seu nome no meio da política vai chover críticas principalmente por se tratar de uma família tradicional no estado, que governou Pernambuco durante anos e hoje tem um aliado no comando do estado (Paulo Câmara) e no caso o próprio irmão comandando a Prefeitura do Recife.  Mas, Pedro pode mostrar um diferencial na política que passou despercebido por alguns em 2014 quando o rapaz iniciou seus discursos em cima de palanques defendendo o nome de Paulo Câmara.

"Pedro ainda é muito mais político que João Campos" disse uma fonte ao Blog. Se ainda com um jeito um pouco tímido para a política João conseguiu se eleger o mais votado no pleito de 2018 e depois se tornou prefeito do Recife, só podemos dizer: Aguardem Pedro!

Os Coelhos - Não é apenas a família Campos que vai disputar mandatos eletivos em 2022. Do Sertão, Miguel Coelho pode disputar o governo de Pernambuco, e o irmão Fernando Filho vai disputar a reeleição juntamente com o irmão Antonio Coelho que vai disputar novamente a cadeira na ALEPE. O pai, que é senador, pode disputar a reeleição ou uma vaga na Câmara.

Eleição - O Diário Oficial da União (DOU) publicou ontem (29) a exoneração dos ministros da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e da Agricultura, Pecuária e Pesca, Tereza Cristina. A exoneração ocorreu a pedido dos titulares das pastas. Com isso, os dois reassumem os mandatos de deputados federais para votar na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, marcada para a próxima segunda-feira (1°).

Por último - Seguindo pela linha da ética e da honestidade, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, colocou em prática lei proposta por ele mesmo enquanto vereador, que priorizava que o alto escalão da prefeitura municipal só poderia receber seus proventos, após todos os demais servidores ativos, inativos e pensionistas.o prefeito Gilvandro Estrela já comunicou que o seu pagamento, do vice-prefeito, Dr Maneco, e dos demais secretários só será pago após cumprimento de toda a folha.

Concurso - O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, anunciou a convocação de 100 professores e 10 instrutores de música aprovados no Concurso Municipal 2019. O chamamento será publicado na portaria do dia 08 de fevereiro, do Diário Oficial, para início das atividades ainda no começo do ano letivo.

Operação - A Operação Integrada de fiscalização na orla marítima de Olinda, no próximo fim de semana (30 e 31 de janeiro), irá contemplar todas as praias, ao longo dos 9 km, com a finalidade de conscientizar as pessoas que forem encontradas sem máscara, utilizando equipamentos de emissão sonora ou mesmo descumprindo o distanciamento social e protocolos sanitários previstos em normas legais. Serão dois turnos de fiscalização: das 9h às 12h e 14h às 17h, nos dois dias.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário