domingo, 31 de janeiro de 2021

Domingo será de atos contra Bolsonaro em 20 países

divulgaçãoRecife terá ato virtual, promovido pelo PT.divulgação

O domingo (31) será de atos em mais de 20 países a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, por sua controversa gestão da crise sanitária causada pela pandemia da covid-19. As movimentações estão sendo divulgadas por parlamentares de oposição como os deputados federais José Guimarães (PT-CE) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), é a quarta vez que a mobilização, intitulada "Stop Bolsonaro" ocorrerá, organizada por diversos movimentos sociais e sindicais, coletivos, bem como partidos. No Brasil, algumas das cidades com atividades- como carreatas, bicicletadas, faixaços, panelaços, projetaços e buzinaços- previstas são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília. No Recife, está programado apenas um ato virtual, promovido pelo PT estadual.

“Mais um pedido, mais um grito de socorro ao parlamento brasileiro para livrar o povo desse governo genocida”, afirmou Hoffman, segundo reporta o site do PT.  Para a deputada a pressão popular é essencial para “livrar o país e o povo do caos sanitário, econômico e social imposto por Bolsonaro e seu governo”, completa.

Fonte: Leia Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário