quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

A tentativa tucana de voltar ao protagonismo político em Pernambuco

Desde a morte deputado Sérgio Guerra em 2014 a força e o protagonismo que o PSDB tinha em Pernambuco grande parte morreu com ele. E os quadros que o sucederam sempre se utilizaram da sigla para uma autopromoção.

A legenda foi se exaurindo aos poucos ao ponto de não tem mais nenhum representante na Assembleia Legislativa tampouco na Bancada Federal. 

Ao assumir o comando no Estado, a prefeita Raquel Lyra terá a missão de reestruturar o partido e sobretudo tentar voltar a ter capilaridade que tinha no passado. A presença do ex-senador Armando Monteiro poderá ajudar nesse processo pela sua inserção no interior. 

CAMPO MINADO – Após prometer que não iria para mais uma reeleição, o atual presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Josinaldo Barbosa mordeu a língua e quer mais um mandato. Porém um grupo dentro da sua própria diretoria está se viabilizando para bater de frente.

RITMO INTENSO – O prefeito Zé Martins está mantendo um ritmo muito intenso de gestão. Ele abriu uma casa de acolhimento no Recife, única na região. Além disso se reuniu com o secretário da SDS para tratar da segurança na cidade. 

TURISMO – O ministro do Turismo, Gilson Neto parece que entendeu que ele está com a chance de sua vida para fazer história na política pernambucana. Desde que assumiu o ministério quase todo dia tem agenda com depurado e prefeito de Pernambuco. 

RÁPIDAS

DE VOLTA AO BATENTE – Após seguir o isolamento social, o prefeito do Recife, João Campos retorna hoje sua agenda normal. Ele vai visitar o centro de vacinação e obras.

SEM PLANEJAMENTO – A maioria das cidades estão anunciando como será ou já é o plano de vacinação para população idosa. Enquanto isso, em Olinda, professor Lupércio que quer ser governador não consegue apresentar um plano estratégico. Acho que ele vai esperar passar a pandemia pra anunciar!

48 VEZES – Não é propaganda de vendas de carro ou casa e sim a quantidade de vezes que o prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes parcelou o décimo terceiro que ficou da gestão passada. Tem funcionário que vai receber R$30 por mês.

PINGA-FOGO: O prefeito de Itaquitinga também vai parcelar seu próprio salário?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário