terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Lourenço da Mata oferecem pré-natal de baixo risco a gestantes

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Lourenço da Mata já estão realizando o atendimento de pré-natal de baixo risco. Para realizar o acompanhamento, as gestantes do município devem procurar a UBS mais próxima de sua casa, com o exame de sangue Beta HCG confirmando a gravidez, além do cartão do SUS, comprovante de residência e documento de identidade.

De acordo com a enfermeira Andrea Neves, que realiza os atendimentos referentes ao pré-natal de baixo risco na UBS localizada no bairro do Parque Capibaribe, o acompanhamento da gestante é essencial para o bom desenvolvimento da gravidez. “O pré-natal é fundamental em termos de prevenção ou detecção precoce de patologias maternas ou fetais. Nos postos de saúde do município, realizamos exames como aferição de pressão arterial, altura de fundo de útero, medição da barriga, exames das mamas, observação de edemas na pele, além desses, solicitamos todos os outros exames necessários para o acompanhamento e desenvolvimento saudável da gestação, como as ultrassonografias”, pontuou. 

Lindalva Pereira é uma das gestantes que realiza o pré-natal de baixo risco no município. Para ela, a equipe técnica que realiza o atendimento é capacitada e especializada. “O atendimento dos profissionais das UBS é excelente. E poder fazer todo o pré-natal no posto de saúde perto de casa, aqui mesmo em São Lourenço, é uma vantagem muito boa para nós que estamos gestantes. Aqui recebo toda atenção que preciso e me sinto segura e bem assistida por toda equipe”, destacou.

Fonte : Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário