terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Prefeitura firma compromisso com Sebrae para incentivar pequenos negócios de São Lourenço da Mata



O prefeito Vinícius Labanca, recebeu no prédio sede da Prefeitura de São Lourenço da Mata, o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Pernambuco, Leonardo De Abreu. A reunião, realizada nesta segunda-feira (25), foi para que o Sebrae apresentasse e debatesse o programa Seu Município mais Inovador, que tem como objetivo promover o estudo do ambiente de negócios da cidade e investir na qualificação profissional dos empreendedores do município. Diante da pandemia, um dos focos vai ser a consultoria digital, uma vez que muitos empreendedores se depararam repentinamente com a clientela virtual causada pela necessidade de isolamento da população. 

Além do incentivo ao negócio digital, Leonardo De Abreu destacou que o Sebrae Pernambuco também vai estudar o ambiente de negócios da cidade para montar um Plano Municipal de Desenvolvimento. “Viemos apresentar uma proposta ao prefeito Vinícius Labanca, que inicia sua gestão, para juntos trabalharmos o apoio aos pequenos negócios do município. A pandemia fez com que empresas fechassem, outras se reinventaram, mas algumas cresceram, e queremos, junto com a prefeitura de São Lourenço da Mata, trazer os produtos e soluções do Sebrae, trabalhando, principalmente, a qualificação profissional. Vamos definir quais os principais segmentos comerciais da cidade para criar o Plano Municipal de Desenvolvimento”, assegurou.

Ainda na reunião, que contou com a presença da primeira-dama do município, Fernanda Labanca, e da secretária de Gabinete Institucional, Edizia Farias, o Sebrae enfatizou que vai proporcionar as consultorias em várias áreas para os empreendedores são lourencenses.

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário