sábado, 30 de janeiro de 2021

Alepe prioriza projetos voltados à pandemia e investe em parcerias com as câmaras municipais

 

 (Foto: Alepe / Divulgação)
Foto: Alepe / Divulgação
A Assembleia Legislativa de Pernambuco reiniciará os trabalhos nesta segunda-feira (1º) em sessão remota prevista para as 14h30, com transmissão AO VIVO pela TV Alepe (canal 10.2). Na ocasião, os integrantes da Mesa Diretora, eleitos em dezembro de 2020, serão empossados aos cargos para a gestão 2021-2023. Essa é a 19ª legislatura estadual.

Para este ano, a Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Eriberto Medeiros (PP), mantém a prioridade na análise de projetos voltados para o combate à pandemia do coronavírus. O presidente também pretende ampliar as ações da Casa promovendo ações na área de educação – através da Escola do Legislativo – e de tecnologia, voltadas para as Câmaras Municipais.

“Estamos construindo projetos especiais em diálogo com todas as superintendências. Nosso intuito é colaborar com a sociedade compartilhando conhecimento para fortalecer a cidadania, em primeiro lugar, mas também contribuindo com o exercício dos demais poderes, especialmente o Poder Legislativo municipal. A palavra de ordem, em 2021, é interação e a comunicação será bastante explorada para que possamos estreitar laços com a população”, destacou Eriberto Medeiros.

Para o presidente, a pandemia do coronavírus impôs enormes dificuldades, lançando sobre a Casa o desafio de “reinventar” o Poder Legislativo. “Vamos trabalhar, priorizando a segurança de todos, seguindo com as reuniões virtuais, mas utilizando as ferramentas que temos à nossa disposição para gerar ações de impacto social. A Assembleia Legislativa está engajada em proteger as pessoas e contribuir para a retomada da economia”.

Na reunião remota desta segunda (1º) a sessão de instalação do novo período legislativo acontece às 14 horas com a leitura das mensagens do presidente da Alepe, de um representante do Poder Executivo, e dos líderes do governo e oposição. Na terça (2) e quarta (3), acontecem as reuniões das comissões permanentes da Casa e na quinta-feira (4) a primeira reunião plenária da 19ª legislatura estadual.

Na legislatura anterior (2019-2020), a Assembleia Legislativa analisou 1.934 proposições, das quais 996 foram aprovadas. Foram apresentadas, ainda, 4.679 indicações e 2.568 requerimentos, cumprindo uma média de 405 propostas.

Fonte: Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário