quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Informações dos gastos em ações do 6º bimestre 2020 devem ser enviadas até dia 30

 

01062020 calendarioGestores municipais devem enviar as informações dos gastos em ações e serviços públicos de saúde, referentes ao 6º bimestre 2020, até o dia 30 de janeiro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) já está disponível para preenchimento e homologação pelos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio do Sistema, devem ser informadas as receitas totais e os gastos em ações e serviços públicos de saúde e para apurar o cumprimento de aplicação do mínimo constitucional em saúde das 3 esferas de governo, como indicado pela Lei Complementar 141/ 2012.

A Confederação lembra que a penalidade para quem não alimentar o Siops no prazo legal é a suspensão dos repasses do respectivo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A área de Saúde da entidade também indica Cartilha Saúde: Planejamento e gestão pública municipal para mais informações sobre o sistema, e como deve ser utilizado pela gestão 

Para acessar o software e indicativos de instalação, acesse o site, e clique no ícone downloads.

Leia também: Prazo do Siops encerra em 30 de janeiro; CNM orienta sobre o cadastro

Fonte:Da Agência CNM de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário