sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Eduardo da Fonte defende retomada do pagamento do auxílio emergencial

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) é um dos parlamentares que defende a volta do auxílio emergencial. O tema tem ganhado força nos bastidores da Câmara dos Deputados após recidiva da pandemia no Brasil e o colapso do sistema de saúde de Manaus ter causado a morte de dezenas de brasileiros por falta de oxigênio. 

“O auxílio foi a diferença na vida de milhões de famílias, foi o que salvou essas pessoas da miséria. Precisamos garantir que o fantasma da fome não volte a assombrar o nosso país. É hora de retomar o pagamento do auxílio emergencial e criar o Renda Brasil”, defende o progresista.

Eduardo da Fonte é autor do PL 2550/20, que garante o benefício enquanto durar a pandemia do coronavírus no Brasil. O pleito também é defendido por governadores e secretários de saúde, que chegaram a enviar uma carta ao Congresso Nacional pedindo a prorrogação do auxílio.

Segundo o IPEA, mais de 2 milhões de brasileiros viveram exclusivamente com o auxílio emergencial durante a pandemia do coronavírus. Eduardo da Fonte também é autor do PL 3023/20, que cria um programa social e permanente de distribuição de renda e pode servir como base para o Renda Brasil.

Fonte : Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário