Na tarde desta quinta-feira, em um empresarial no bairro da Tamarineira, a Secopa-PE divulgou o cronograma final da Arena Pernambuco. Esteve presente o secretário extraordinário da Copa no Estado, Ricardo Leitão, acompanhado do diretor do consórcio Odebrecht, Marcos Lessa, e do secretário de Esportes do Recife, George Braga. Confira abaixo as datas:
14 de abril
A data marcará a entrega da arena para o estado. Pela manhã, o governandor de Pernambuco, Eduardo Campos, estará presente na cerimônia. A imprensa será convidada e áreas que ainda não foram mostradas aos jornalistas e reportéres serão abertas, tais como lounge, camarotes e pavimentos subterrâneos. Não ocorrerá, no entanto, atividades no gramado. Após esse dia, haverá visitas agendadas ao estádio, organizadas pela Secopa-PE.
14 de maio
Este será o dia do primeiro jogo de futebol da Arena Pernambuco, embora não oficial. De caráter festivo, o duelo vai ser entre duas equipes de operários da Odebrecht, homenageados pela concessionária. Estima-se um público de 10 a 15 mil pessoas no estádio, todos convidados. Portanto, poderá ser analisado o funcionamento do estádio.
22 de maio
Durante à noite, acontecerá a primeira partida oficial da Arena Pernambuco. O Náutico entrará em campo, mas ainda não se sabe o adversário. Caso o Timbu avance na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Crac-GO, enfrentará o vencedor de Bangu-RJ e Betim-MG. Se não se classificar, virá um adversário que ainda será escolhido pelo clube, Odebrecht e Secopa-PE. O evento terá, pela primeira vez, a supervisão da Fifa e do COL.
27 de maio
A Fifa assumirá a administração da Arena em São Lourenço da Mata. O estádio ficará sob a tutela da entidade até o dia 7 de julho, uma semana depois da final da Copa das Confederações.
Fonte : Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário