sábado, 10 de fevereiro de 2024

Correndo solto

Foto: RODOLFO LOEPERT/PCR

Após “nevar” e virar uma sensação nacional nas redes sociais com milhões de visualizações, o prefeito João Campos (PSB), vem correndo solto no período de carnaval seja na comunicação que vem fazendo seja na política. Na verdade, ele não tem oposição desde que assumiu a Prefeitura.

Historicamente o carnaval servia como apoteose para esquentar as turbinas e lançar os nomes que disputariam as eleições. Hoje, o clima é outro. Ou João Campos está bem ao ponto de esfriar a oposição ou a estratégia mudou por completo. O fato é que nos festejos de momo, Campos está reinando sozinho. 

NO PÉ - Por falar em João Campos, um membro de sua equipe revelou a coluna que ele fica no pé para que as coisas saiam perfeitas. “Já sentamos ontem para avaliar o primeiro dia para corrigir o que precisa e aumentar o nível de excelência do evento”, disse auxiliar em reserva. 

SEM GREVE - O Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), diante da fala da governadora Raquel Lyra pregando diálogo e dá articulação da Assembleia Legislativa, optou em por fim a deflagração de greve que tinha para hoje. O TJPE já havia julgado uma liminar em favor do Estado.

CAFÉ DE ENCONTROS - A governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos vão bater ponto no tradicional café-da-manhã do Galo da Madrugada, no Forte das Cinco Pontas. Eles também vão passar no camarote oficial do maior bloco de rua do mundo.

FRASE DO DIA: “É a semana da intolerância política na cara dura”, diz Gilson Machado Neto, após decisões de Moraes e operação da PF.

RÁPIDAS 

NA DEFESA - O ex-ministro Gilson Machado Neto vem fazendo sinais de lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Sem medo de críticas, Machado fez um texto de opinião criticando as decisões da Justiça e fazendo defesa ao seu líder político. Isso poderá agregar ainda mais adeptos a sua campanha no Recife. 

TESTE DE POPULARIDADE  - Em Olinda, onde participou da abertura do carnaval, a governadora Raquel Lyra fugiu ao protocolo e antes de ir ao camarote cumprimentar as autoridades circulou a pé pelas ladeiras de Olinda por mais de uma hora e foi cumprimentada por populares. Foi um verdadeiro teste de popularidade. 

PAUSA NAS COLUNAS - Voltaremos com as colunas na próxima quarta-feira, mas estaremos a postos para noticiar os fatos políticos que acontecerão durante o período do carmaval. Desejo a todos um carnaval de paz e muita alegria!

PINGA-FOGO: Quem será o nome mais forte para bater de frente contra João?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário